Moto Galos na corrida pelos títulos nacionais na motonáutica

Em mota de água e jet ski
Moto galos na corrida pelos títulos nacionais na motonáutica

A equipa Moto Galos, de Barcelos, conseguiu vários pontos importantes durante a terceira prova do campeonato nacional Aquabike 2021, que decorreu no fim de semana, em Peso da Régua.

Em motas de água, Lino Araújo ganhou a classe rainha Runabout GP1, e prepara-se para revalidar o título de campeão nacional. A prova correu igualmente de feição para Miguel Martins, com duas importantes vitórias para a geral, posicionando se na liderança em Endurance Veteranos e em 2o em Endurance GP1.

Em destaque na jornada duriense esteve também André Correia, vencedor de Endurance GP2 e 2o classificado em Endurance GP1. Na classificação acumulada ocupa a 2a posição em Endurance GP2 e é 3o em Endurance GP1.

Especial referência ainda para Frederico Duarte e Matteo Valente, que apesar da ausência nesta ronda, seguem, respetivamente, em 1o em Runabout GP2; e em 2o em Ski GP2 e 6o em Ski GP3.

O Campeonato Nacional Aquabike 2021 prossegue em outubro, em local a definir.

Moto galos na corrida pelos títulos nacionais na motonáutica
Pódio de juniores Jet Ski. Foto: Divulgação 

No Jet Ski, Diogo Barbosa assegurou o pleno em Ski GP3, em seniores, mantendo-se na luta pelo título. Também Joana Graça, em Ski GP! Ladies, lidera a tabela, marcando presença no segundo lugar na tabela mista, com homens e mulheres.

Entre os lobitos que integram a formação barcelense, Manuel Leite venceu as três mangas disputadas nas águas do Rio Douro e consolidou a liderança em Ski Júnior GP3; já Martim Brito segue na frente em Ski Juvenil GP3.

Para os pilotos Diogo Barbosa, Joana Graça, Lino Araújo e Paulo Nunes (que participou apenas a título demonstrativo), o Grande Prémio da Régua representou “uma excelente preparação” para o arranque do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2021, que acontece de 17 a 19 de setembro, em Olbia, na Sardenha.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Chega vai recorrer do pedido do ministério público para invalidar atos do partido

Chega vai recorrer do pedido do Ministério Público para invalidar atos do partido

Próximo Artigo
Detido homem de 44 anos por agredir e insultar a mãe de 83 em viana

Detido homem de 44 anos por agredir e insultar a mãe de 83 em Viana

Artigos Relacionados