Seguir o O MINHO

Desporto

Moto Galos na corrida pelos títulos nacionais na motonáutica

Em mota de água e jet ski

em

Manuel Leite. Foto: Divulgação

A equipa Moto Galos, de Barcelos, conseguiu vários pontos importantes durante a terceira prova do campeonato nacional Aquabike 2021, que decorreu no fim de semana, em Peso da Régua.

Em motas de água, Lino Araújo ganhou a classe rainha Runabout GP1, e prepara-se para revalidar o título de campeão nacional. A prova correu igualmente de feição para Miguel Martins, com duas importantes vitórias para a geral, posicionando se na liderança em Endurance Veteranos e em 2o em Endurance GP1.

Em destaque na jornada duriense esteve também André Correia, vencedor de Endurance GP2 e 2o classificado em Endurance GP1. Na classificação acumulada ocupa a 2a posição em Endurance GP2 e é 3o em Endurance GP1.

Especial referência ainda para Frederico Duarte e Matteo Valente, que apesar da ausência nesta ronda, seguem, respetivamente, em 1o em Runabout GP2; e em 2o em Ski GP2 e 6o em Ski GP3.

O Campeonato Nacional Aquabike 2021 prossegue em outubro, em local a definir.

Pódio de juniores Jet Ski. Foto: Divulgação 

No Jet Ski, Diogo Barbosa assegurou o pleno em Ski GP3, em seniores, mantendo-se na luta pelo título. Também Joana Graça, em Ski GP! Ladies, lidera a tabela, marcando presença no segundo lugar na tabela mista, com homens e mulheres.

Entre os lobitos que integram a formação barcelense, Manuel Leite venceu as três mangas disputadas nas águas do Rio Douro e consolidou a liderança em Ski Júnior GP3; já Martim Brito segue na frente em Ski Juvenil GP3.

Para os pilotos Diogo Barbosa, Joana Graça, Lino Araújo e Paulo Nunes (que participou apenas a título demonstrativo), o Grande Prémio da Régua representou “uma excelente preparação” para o arranque do Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2021, que acontece de 17 a 19 de setembro, em Olbia, na Sardenha.

Populares