Seguir o O MINHO

Alto Minho

Motas que navegam de Caminha ao Algarve resgataram 3 surfistas em Cascais

em

Foto: AMN / Divulgação

Os elementos que conduzem as duas motas de salvamento marítimo que se encontram em trânsito entre Caminha e Vila Real de Santo António, no âmbito das comemorações dos 130 anos do Instituto de Socorro a Náufragos, ajudaram esta quarta-feira a resgatar três surfistas holandeses do mar, junto à praia de Carcavelos, em Cascais, distrito de Lisboa.

Os elementos empenhados na campanha “De Caminha a Vila Real de Santo António” estavam perto do local quando foi acionado um alerta pelo centro de busca e salvamento para resgate de várias pessoas que estavam a ser arrastadas pela corrente, disse a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

As duas motas-de-água foram em direção às coordenadas indicadas para dar apoio aos elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, do Instituto de Socorro a Náufragos, que se encontrava empenhada nas operações de resgate.

No total, eram cinco os praticantes de surf, de nacionalidade holandesa, que se encontravam em dificuldades. Dois conseguiram chegar à praia da Torre com ajuda dos nadadores-salvadores, enquanto os outros três foram resgatados pelas motas-de-água e pela Estação salva-vidas. Nenhum necessitou de assistência hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais registou a ocorrência.

EM FOCO

Populares