Motards vão plantar mais 1.700 árvores em Arcos de Valdevez (uma por cada inscrito no Arcos TT)

Arcos TT
Foto: Arcos TT / Arquivo

O Moto Clube de Arcos de Valdevez volta a plantar uma árvore por cada inscrito no evento deste ano, resultando por isso num total de 1.700 árvores, anunciou a direção.

Alunos do Politécnico de Viana do Castelo vão ajudar na plantação, que ocorre no dia 02 de novembro, a partir das 08:00 horas, no Monte da Ermida, freguesia de Rio Moinhos, Arcos de Valdevez.

Ao todo, refere o Moto Clube, com esta ideia de uma árvore por cada inscrito, o Arcos TT proporciona a plantação de um total de 6.700 árvores nos baldios do concelho, reafirmando o “compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade”.

“Nesta edição da Plantação de Árvores do Arcos TT 2024 serão plantadas 1.700 árvores no Baldio da Freguesia de Rio de Moinhos e teremos o privilégio de contar com a participação especial da Escola Superior Agrária de Refoios , do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), através do seu projeto ECO-ESCOLAS e do grupo de amigos “Sementes Amigas”, disse Filipe Guimarães, presidente do clube e também comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez.

Filipe Guimarães explica que “estas entidades vão colaborar connosco não só na plantação das árvores, mas também na sementeira de espécies herbáceas, que desempenham um papel fundamental na potenciação da polinização e na biodiversidade da nossa região”.

“Sentimos um enorme orgulho em ver as nossas ações garantidas e apoiadas por instituições de ensino superior ligadas ao meio ambiente e ao mundo rural”, considerou o também responsável pela Proteção Civil no concelho.

Como elemento do moto clube, Guimarães diz ser “igualmente emocionante saber que cada participante do Arcos TT é simbolicamente representado numa árvore, deixando um legado duradouro para as futuras gerações”.

“O Arcos TT é muito mais do que uma aventura todo-o-terreno, é um compromisso com o nosso território e um apelo à ação ambiental. Que o nosso exemplo inspire outros a seguir o mesmo caminho”, conclui.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x