O Alto Minho vai ser palco de um passeio motard com características solidárias a nível internacional, num evento organizado pelo Rotary Club de Viana do Castelo e que conta com apoio da Benelli Portugal.
“Num espírito de companheirismo que define os rotários e os motards”, este passeio, chamado Rota da Amizade, e que ocorre em 10 de junho, passará por Viana do Castelo, Caminha, Valença, Monção, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima, num total de 161 quilómetros de solidariedade para com a cidade de Cacheu, na Guiné-Bissau, que precisa de apoio financeiro para reconstruir o Jardim de Infância Girassol.
Com encontro marcado para o Parque de Estacionamento do Centro Cultural de Viana do Castelo, a partir das 09:30, o grupo terá direito à benção dos capacetes, feita pelo padre Vasco Gonçalves (paróquia de Nª Sª de Monserrate).
Todos os concelhos visitados têm sede ‘rotária’, e será por lá onde os motards vão poder parar 30 minutos de forma a conhecer um pouco mais sobre cada uma das vilas ou cidades do Alto Minho. O almoço será servido pelo Rotary Club de Monção, em “regime de piquenique”.
O Rotary Club de Viana do Castelo, (organização não governamental, integrante de Rotary International) é uma associação sem fins lucrativos, que tem por objeto “estimular e fomentar o ideal de servir”.