Seguir o O MINHO

Região

Motard que morreu em acidente em Viana vai a sepultar quarta-feira em Barcelos

Óbito

em

Foto: DR e Joca Fotógrafos / O MINHO

O motard de 55 anos que morreu no domingo na sequência de uma colisão em Viana do Castelo vai a sepultar, na quarta-feira, em Barcelos.

O funeral de Mário Costa está marcada para as 10:30 na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, sendo de seguida sepultado no cemitério local.

Como O MINHO noticiou, Mário Costa morreu quando seguia rumo a um almoço-convívio em Viana do Castelo inserido num grupo de motards, num passeio reservado a Harley-Davidson, quando a mota em que seguia colidiu com um ligeiro de passageiros, já na saída da rotunda para Viana, acabando por provocar a queda do motociclista.

Projetado alguns metros, a queda acabou por se revelar fatal, com Mário a embater de cabeça contra um raile de proteção, acabando por entrar em paragem cardiorrespisratória, situação que nem INEM nem Cruz Vermelha conseguiram reverter.

Através das redes sociais, os colegas motociclistas dão conta da consternação sentida no meio pelo trágico desfecho de um passeio entre amantes da mítica mota norte-americana. Poucas horas antes, também na sua página de Facebook, a vítima tinha partilhado uma fotografia onde surge em convívio com outros amigos, e onde ninguém imaginava o que sucederia apenas algumas horas depois.

Mário era integrante do Minho Owners Group, mais conhecido pelo acrónimo MOG, com sede localizada em Braga, junto ao rio Cávado. Os colegas do grupo não o esqueceram e publicaram uma nota de pesar na página oficial da associação.

Populares