Seguir o O MINHO

Braga

Mostra de presépios movimenta toda a população em freguesia de Braga

Catorze presépios em exposição

em

Fotos: DR

O salão da Junta de Freguesia de Este (S. Pedro e S. Mamede), em Braga, é pequeno para receber a 8ª edição do Concurso/Mostra de Presépios promovido pela Casa do Povo de Este. Entre participações individuais e coletivas, esta mostra contou com 14 presépios.

A Mostra de Presépios da Casa do Povo de Este soma mais um ano de atividade, voltando a contar com a participação de várias associações e da própria população de Este (S. Pedro e S. Mamede).

Na categoria das participações coletivas, o Jardim de Infância do Centro Social de Soutelo mereceu o primeiro lugar. A título individual, o primeiro lugar foi para Mauricio´s.

Nádia Almeida, representante da Direção da Casa do Povo de Este, explica que a iniciativa tem como objetivo promover um momento de convívio entre todos os participantes.

“Esta mostra de presépios é já a oitava edição e envolve a população local, mas também várias associações, a própria Junta de Freguesia de Este – representada pelo presidente Manuel Carvalho –, as nossas crianças do CATL e os próprios pais. O objetivo desta iniciativa passa por preservar a nossa cultura, mas também por juntar a comunidade, promovendo um momento de convívio, de ajuda e de cooperação entre todos os participantes e entidades da freguesia”, explicou Nádia Almeida, representante da Direção da Casa do Povo de Este.

Manuel Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Este (São Pedro e São Mamede), marcou presença neste evento e elogiou o trabalho desenvolvido pela Casa do Povo de Este.

“Esta excelente mostra de presépios, que já conta com oito edições, tem vindo a crescer de ano para ano. Trata-se de uma iniciativa que envolve várias pessoas, várias associações, que juntas cumprem uma bonita tradição. A Junta de Freguesia continua por isso ao lado da Casa do Povo de Este, à semelhança do que tem vindo a acontecer com todas as associações que desenvolvem um trabalho meritório em prol de São Pedro e São Mamede”, disse o presidente.

Populares