Seguir o O MINHO

Alto Minho

“Mosteiro recuperado torna Romaria de S.João d’Arga ainda mais especial”

em

Dizem candidatos da coligação PSD-CDS do distrito de Viana.

No entender da coligação PSD-CDS, a romaria de S. João d’Arga vive, este ano, momentos especiais com a requalificação total do mosteiro ali existente, uma obra que teve a intervenção do atual Governo. Os candidatos, por Viana do Castelo, congratulam-se por a população de São João d’Arga merecer esta requalificação e por o Governo ter sabido estar atento, e sensível, a esta questão.

Com esta intervenção do Governo o concelho de Caminha, o distrito e o país ficaram a ganhar com mais um equipamento, classificado como Monumento Nacional, completamente requalificado, diz a coligação “Portugal à Frente”.

Relembre-se que após a classificação do Mosteiro de São João d’Arga como Monumento Nacional, a candidatura ao PRODER que já estava aprovada, e levaria às obras de requalificação, acabou por ficar sem efeito, uma vez que uma das cláusulas era de que não poderiam candidatar-se monumentos que fossem Património Nacional, avança a mesma fonte.

“Foi este o motivo que levou a que a requalificação não se tivesse iniciado ainda com o anterior executivo, tendo sido desenvolvido durante o mandato do atual que teve a sensibilidade de avançar com o projeto que estava preparado, e que contou com a atenção e intervenção do Secretário de Estado da Cultura”, conclui a nota enviada pelo grupo de candidatos a’O Minho.

Populares