Márcio Mossoró, avançado idolatrado em Braga, ainda joga futebol, aos 39 anos, no campeonato estadual do Rio Grande do Norte, competição que encerrou ontem com uma vitória do clube do ex-SC Braga, o Potiguar, em jogo marcado pela estreia do filho do atleta na competição ao lado do pai.
Ídolo do SC Braga entre os anos de 2008 e 2013, período em que assinou 16 golos em 184 jogos, Mossoró joga agora na sua terra natal, com o mesmo nome – Mossoró – a poucos meses de fazer 40 anos.
“Fui premiado por jogar ao lado do meu filho, um dia muito especial”, disse o futebolista a propósito daquele que foi um dos momentos mais marcantes da sua carreira, a par da final da Liga Europa, em 2012, perdida para o FC Porto.
https://twitter.com/potiguarmossoro/status/1646576182756868097/photo/1
José Márcio da Costa, mais conhecido como Márcio Mossoró, começou a carreira em 1999, nos juvenis do Ferroviário, no Brasil. Até 2007 passou pela Paulista e pelo Internaci0nal, assinando pelo Marítimo, em Portugal, no verão desse mesmo ano. Após uma grande época na Madeira, transferiu-se para o SC Braga, onde alinhou cinco temporadas.
Passou as dez temporadas seguintes na Turquia, com uma época na Arábia Saudita pelo meio. Os últimos três anos jogou no Brasil, primeiro no América e as duas últimas épocas no Potiguar de Mossoró, cidade onde nasceu.