Alto Minho
Morreu uma das mulheres mais velhas do Minho (e de Portugal)
Maria da Conceição tinha 107 anos
Morreu em Arcos de Valdevez uma das mulheres mais velhas do Minho – e de Portugal. Maria da Conceição tinha 107 anos. É sepultada esta sexta-feira em Monte Redondo, freguesia de onde natural.
A idosa foi empregada doméstica – ou criada de servir, como se designava à época. Solteira e sem descendência, Maria da Conceição faleceu no lar de idosos.
Contactado por O MINHO, o presidente da Junta de Monte Redondo, Gabriel Costa e Silva, lamenta a morte da “pessoa mais velha da freguesia”, salientando que “é uma honra ter aqui uma pessoa com essa idade”.
O autarca, que vira Maria da Conceição pela última vez há cerca de dois anos, recorda que ela preservava uma boa memória. “Estava fina das ideias”, ilustra.
Com o desaparecimento de Maria da Conceição, a freguesia de Monte Redondo, que chegou a ter três pessoas centenárias, ficou agora sem nenhuma.
O funeral realiza-se às 10:00 na Igreja Paroquial de Monte Redondo.
Devido à covid-19, as cerimínias fúnebres estão restritas a familiares.
-
Alto MinhoHá 19 horas
Gigante de 74 metros ‘parou’ Valença e Monção
-
BarcelosHá 22 horas
“Olá, mãe”. Funcionária de banco em Barcelos impede sexagenária de cair na burla do WhatsApp
-
GuimarãesHá 1 dia
Enfermeira de Guimarães morre em acidente de viação durante férias nos Estados Unidos
-
Alto MinhoHá 20 horas
Incêndio lavra com “bastante intensidade” em Paredes de Coura