Seguir o O MINHO

Alto Minho

Morreu segundo piloto do avião que caiu a combater incêndio de Lindoso

Vítima de 38 anos

em

Foto: DR

Morreu esta segunda-feira o co-piloto espanhol de 38 anos do avião que caiu a combater o incêndio no Parque Nacional da Peneda Gerês, em 8 de agosto, agosto e que tinha provocado a morte do piloto português Jorge Jardim.


De acordo com a imprensa espanhola, o cadáver foi encontrada na casa dos pais, em Babilafuente, onde se encontrava a recuperar dos graves ferimentos sofridos no acidente.

Aguardam-se os resultados da autópsia para determinar as causas da morte.

Morreu um dos pilotos do avião que caiu a combater incêndio no Gerês

O mesmo acidente tinha vitimado Jorge Jardim, piloto de nacionalidade portuguesa, de 65 anos, que morreu no local, apesar das tentativas realizadas pelos elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O avião despenhou-se numa área do território espanhol, “a cerca de um, dois quilómetros da fronteira com Portugal”, acrescentou a mesma fonte.

Tratava-se de um avião anfíbio pesado (Canadair CL215), do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, do Centro de Meios Aéreos de Castelo Branco, que participava nas operações de combate a um incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda Gerês.

O avião despenhou-se num acidente junto à Barragem do Alto do Lindoso, na sequência de uma operação de ‘scooping’ (reabastecimento de depósito de água).

Anúncio

Alto Minho

Alto Minho mantém 478 casos ativos de covid-19

Dados locais

em

Foto: CM Viana do Castelo (Arquivo)

O Alto Minho contava, ao final da tarde de quarta-feira, com os mesmos 478 casos ativos de covid-19 registados na segunda-feira, segundo dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Os casos ativos caíram em grande parte dos concelhos – de forma mais acentuada em Viana do Castelo e Valença – mas os recuperados foram ‘anulados’ pelos novos casos, sobretudo em Ponte de Lima, devido ao surto no lar da Casa da Caridade.

O distrito de Viana do Castelo soma, desde o início da pandemia, 1.738 casos (mais 130 nos últimos dois dias), 66 óbitos e 1.194 recuperados (mais 130 entre segunda e quarta-feira).

Viana do Castelo, com 182 casos ativos, foi o concelho com a maior descida de casos ativos (menos 33), logo seguido de Valença com menos 14 (49 no total).

Outros concelhos onde se registaram queda dos casos são Arcos de Valdevez (menos 1; total 15), Melgaço (menos 1; total 8) e Ponte da Barca (menos dois; total 2).

Monção mantém os mesmo onze casos ativos.

Ponte de Lima tem mais 49 casos ativos (100 no total), Caminha tem mais cinco (67), Cerveira mais 4 (17) e Paredes de Coura mais 1 (27).

Continuar a ler

Viana do Castelo

Concelho de Viana com menos 33 casos ativos de covid-19 em dois dias

Número de recuperados supera o de novas infeções

em

Foto: CM Viana do Castelo (Arquivo)

O concelho de Viana do Castelo tem 182 casos ativos de covid-19, menos 33 entre segunda e quarta-feira, segundo dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Os dados foram atualizados às 20:00 desta quarta-feira.

O concelho tem 420 doentes recuperados, mais 64 nos últimos dois dias.

No total, registam-se 623 casos de infeção desde o início da pandemia, mais 31 entre segunda e quarta-feira.

A nível distrital, o Alto Minho contava, ao final do dia de quarta-feira, com 478 casos ativos, 66 óbitos e 1.194 recuperados.

O distrito soma 1.738 casos acumulados desde o início da pandemia, mais 130 nos últimos dois dias.

Continuar a ler

Alto Minho

Covid-19: Casos ativos em Ponte de Lima quase duplicam em dois dias

Surto na Casa da Caridade faz disparar números

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO (Arquivo)

O número de casos ativos de covid-19 em Ponte de Lima quase duplicaram em apenas dois dias. Dos 51 registados na segunda-feira, o concelho passou para 100 na quarta-feira, facto para o qual é determinante o surto detetado na Casa da Caridade, com 64 infetados – 53 utentes e 11 funcionários.

Estes dados foram recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e foram atualizados às 20:00 desta quarta-feira.

53 utentes e onze colaboradores infetados na Casa da Caridade em Ponte de Lima

O concelho limiano tem 128 doentes recuperados, mais 22 nas últimas 48 horas.

No total, registam-se 230 casos de infeção desde o início da pandemia, mais 71 entre segunda e quarta-feira.

A nível distrital, o Alto Minho contava, ao final do dia de quarta-feira, com 478 casos ativos, 66 óbitos e 1.194 recuperados.

O distrito soma 1.738 casos acumulados desde o início da pandemia, mais 130 nos últimos dois dias.

Continuar a ler

Populares