Arquivo

Morreu o Tomás, menino ‘guerreiro’ que lutou contra dois cancros

Morreu o tomás, menino 'guerreiro' que lutou contra dois cancros
Foto: DR

Depois de ter vencido um osteossarcoma na tíbia, Tomás Leal lutava contra um cancro nos pulmões e morreu esta terça-feira, aos oito anos.

A criança natural de Salvaterra de Magos não resistiu ao agravamento do estado de saúde nas últimas semanas, como avança o Correio da Manhã.

Tomás foi diagnosticado com um osteossarcoma no fémur, em 2019, três anos depois da sua irmã também ter tido diagnóstico idêntico.

Seguida no IPO de Lisboa, foi proposta a amputação de uma perna à menina, pelo que os pais optaram por levá-la para uma clínica em Espanha, que apresentava uma abordagem alternativa.

Os dois irmãos foram seguidos na clínica espanhola até que, em 2020, Tomás foi diagnosticado com um tumor nos pulmões e, cerca de três anos depois, acabou por falecer.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Auxiliares de ação médica e assistentes técnicos em greve na sexta-feira

Auxiliares de ação médica e assistentes técnicos em greve na sexta-feira

Próximo Artigo
Estacionamento das traseiras da câmara de famalicão gratuito aos fins de semana

Estacionamento das traseiras da Câmara de Famalicão gratuito aos fins de semana

Artigos Relacionados