Futebol
Morreu o sócio número 1 do Vitória
Óbito
em

Joaquim Coelho de Alvim Barroso, sócio número 1 do Vitória SC, morreu esta terça-feira aos 93 anos, anunciou o clube de Guimarães através do portal oficial.
“Neste momento de consternação para os vitorianos, o clube manifesta públicas condolências à família enlutada, evocando o seu associado e a extrema dedicação que sempre teve ao Vitória, numa relação que se prolongou por mais de 75 anos”, pode ler-se na nota oficial dos conquistadores.
Também uma das claques do clube partilhou uma cópia do cartão de sócio de Joaquim Barroso, apontando-o como sócio desde 1943 (há 77 anos).
O funeral está marcado para a Igreja de Selho S. Jorge, na quinta-feira, a partir das 11:00 horas. Será sepultado no cemitério daquela freguesia.

Leia Também
Gil Vicente e Braga jogam ‘quartos’ da Taça a 29 de janeiro
SC “BragaSil”: A relação entre o clube centenário e o país irmão
Diogo Figueiras reforça Famalicão
Paulo Sousa é o novo selecionador de futebol da Polónia
Oito anos de prisão para cantoneiro de Guimarães por violar namorada e traficar droga
Hospital de Guimarães tem 111 doentes internados com covid-19

Os jogos Gil Vicente-FC Porto e SC Braga-Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, vão disputar-se em 29 de janeiro, um dia depois do Benfica-Belenenses SAD, de acordo com o calendário divulgado.
As datas e os horários dos encontros dos ‘quartos’ estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que os ‘dragões’, detentores do troféu, jogam em Barcelos numa sexta-feira, a partir das 20:45.
Uma hora antes, às 19:45, inicia-se o duelo entre SC Braga e Santa Clara, na ‘Cidade dos Arcebispos’.
Já o Benfica-Belenenses SAD está agendado para a véspera, quinta-feira, dia 28, com início marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Os quartos de final da prova ‘rainha’ arrancam em 27 de janeiro, uma quarta-feira, com a receção do Marítimo ao Estoril-Praia, da II Liga, às 20:15.
Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o vencedor do encontro entre Benfica e Belenenses SAD vai defrontar Marítimo ou Estoril-Praia, e o vencedor do Gil Vicente-FC Porto terá pela frente SC Braga ou Santa Clara.
De acordo com o calendário divulgado pela FPF, os encontros da primeira mão das meias-finais jogam-se em 10 de fevereiro, e os da segunda em 03 de março.

Diogo Figueiras é reforço do Famalicão com um contrato válido até 2022, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O defesa, de 29 anos, rescindiu com o SC Braga e é agora uma opção para João Pedro Sousa.
Para além da formação bracarense, Diogo Figueiras representou ainda clubes como o Paços Ferreira, Moreirense, e Rio Ave. Jogou também no Sevilha, onde viria a conquistar a Liga Europa por três ocasiões.
O lateral jogou ainda na Serie A italiana pelo Génova e na Liga grega pelo Olympiacos, tendo neste último celebrado o título nacional.
“Voltar a ser feliz e sentir o prazer de jogar futebol dá-nos vida e, como tal, decidi aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão para recuperar essa alegria”, afirmou o defesa, que se mostrou “satisfeito” pela forma como foi recebido pelo plantel e equipa técnica do clube.

O treinador português Paulo Sousa é o novo selecionador da Polónia, substituindo Jerzy Brzeczek, cuja saída do comando técnico foi tornada pública na segunda-feira, anunciou hoje a Federação Polaca de Futebol (PZPN).
“Estou muito feliz e orgulhoso por me tornar selecionador de futebol da Polónia. A Polónia é um país de futebol. […] Juntos seremos capazes de lutar pelo próximo campeonato da Europa”, disse Paulo Sousa, em declaração reproduzida durante uma videoconferência de imprensa do presidente da PZPN, Zbigniew Boniek.
https://twitter.com/LaczyNasPilka/status/1352288596280057856
Paulo Sousa vai orientar a seleção polaca no Euro2020, adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19, no qual a Polónia – que conta com o avançado Robert Lewandowski, designado pela FIFA melhor jogador mundial em 2020 – ficou integrada no grupo E, em conjunto com Espanha, Suécia e Eslováquia.
O técnico, de 50 anos, que iniciou a carreira nos escalões de formação da seleção portuguesa, vai comandar pela primeira vez uma seleção principal, depois de já ter treinado vários clubes mundiais, o último dos quais o Bordéus, de França, entre março de 2019 e agosto de 2020.
Reportagens da Semana


SC Braga faz 100 anos, ‘Melinha’ vai à bola há 75 e só quer ver o seu clube campeão
Amélia Morais é uma adepta bem conhecida de todos


Eleitores em Braga preferem o frio ao perigo da pandemia
Eleições presidenciais 2021


Como a pandemia afeta pessoas com deficiência: “Sentimos falta de estar juntos”
Cercigui
Populares
- BragaHá 2 dias
Incêndio com frente ativa de dois quilómetros em Braga
- PaísHá 19 horas
Escolas e universidades encerram a partir de sexta-feira
- BragaHá 1 dia
Vídeo mostra assaltante a furtar em loja de informática em Braga
- Alto MinhoHá 23 horas
Casos ativos descem em Viana, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, mas sobem em Monção e Melgaço