Seguir o O MINHO

Cávado

Morreu o condutor que colidiu em contramão na A28 em Esposende

Óbito

em

Foto: Sara Belo no grupo "Operação Stop - Viana do Castelo"

O homem de 77 anos que seguia em contramão na A28 quando sofreu um acidente perdeu a vida no Hospital de São João, no Porto, disse a O MINHO fonte hospitalar.

A vítima, residente em Famalicão, tinha sofrido vários traumatismos e encontrava-se em estado crítico desde a passada sexta-feira, quando a viatura onde seguia colidiu de frente com outro automóvel, na zona de Apúlia.

Para além do septuagenário, também um homem de 31 anos sofreu ferimentos graves, depois de ser atingido pelo veículo da vítima mortal, mas encontra-se estável.

Carro em contra-mão provocou dois feridos graves na A28

Ao que apuramos na altura do acidente, o homem seguia na autoestrada, no sentido Norte-Sul, no sentido inverso, desconhecendo-se os motivos para tal, estando ainda a GNR a investigar se o homem entrou erradamente ou se deu a volta na própria faixa.

O acidente provocou o corte da A28, sentido Viana-Porto, entre as 16:30 e as 18:00 horas. Do sinistro resultaram outras três vítimas com ferimentos considerados “ligeiros”.

Para o local foram acionadas equipas dos Bombeiros Voluntários de Fão, de Esposende, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Vila do Conde e ainda a Viatura Médica de Emergência Médica de Barcelos.

Populares