Seguir o O MINHO

Braga

Morreu o Comandante Lusquinhos dos Bombeiros Voluntários de Braga

em

Foto: DR

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Alberto Lusquinhos, que estava internado no Hospital de Braga, faleceu este sábado, por doença prolongada.

Alberto José Antunes Lusquinhos, de 66 anos, que ainda na recente festa natalícia da corporação tinha sido homenageado, irá a sepultar segunda-feira, após a partir da manhã de domingo ficar em câmara ardente, no quartel da corporação, situado no Largo Paulo Orósio, em Braga.

O Comandante Lusquinhos, que combateu na Guerra Colonial, tinha 48 anos de serviço, nos Bombeiros Voluntários de Braga, sendo detentor de várias condecorações, entre as quais o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Na segunda-feira pelas 13 horas o Comandante Lusquinhos seguirá para a missa de corpo presente na Igreja do Pópulo, em Braga, que se realizará pelas 15 horas, seguindo-se o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério do Monte d’Arcos, em Braga.

Anúncio

Braga

Aluno esfaqueado numa escola em Braga

Escola Secundária Alberto Sampaio

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um estudante ficou com ferimentos no pescoço na sequência de um esfaqueamento, ao início da manhã desta quinta-feira, em Braga, disse a O MINHO fonte do CDOS.

O aluno, com cerca de 17 anos, terá sido esfaqueado durante uma altercação com um colega, da mesma idade, na Escola Secundária Alberto Sampaio, mobilizando meios de emergência.

No local, estiveram INEM e PSP.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

A direção escolar já referiu que irá abrir um inquérito para apurar responsabilidades.

Continuar a ler

Braga

Duas mulheres feridas após queda em escada rolante do BragaShopping

Vítimas com cerca de 80 anos

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Duas idosas, com cerca de 80 anos, foram socorridas, esta quarta-feira, no BragaShopping, depois de uma queda numa escada rolante daquele complexo comercial.

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a queda ocorreu cerca das 15:00 horas, na escada que serve a entrada da Rua de Santo André.

De acordo com a mesma fonte, uma das mulheres terá caído, arrastando uma segunda vítima. Os ferimentos foram ligeiros.

Fonte do BragaShopping disse a O MINHO que as escadas “estavam a funcionar” na altura da queda, mas que foram imediatamente desativadas.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga, transportando as vítimas para o hospital local.

(Notícia atualizada com a informação de que as escadas estavam ativas no momento da queda, ao contrário do veículado inicialmente)

Continuar a ler

Braga

Condutor detido por atropelar casal no fim do Braga-Sporting

Episódio ocorreu no final do jogo entre o SC Braga e o Sporting

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A PSP deteve na noite de terça-feira, em Braga, um condutor de 39 anos suspeito de atropelar um casal e de tentar atropelar um polícia, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que os factos se registaram pelas 23:00, no final do jogo de futebol entre o SC Braga e o Sporting de Clube de Portugal, para a Taça da Liga.

A PSP diz que um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito teve conhecimento que um casal tinha sido vítima de um atropelamento e que o condutor da viatura se tentou colocar em fuga.

O agente deu ordem de paragem ao condutor do veículo e este, além de não ter obedecido, “ainda o tentou atropelar”.

O suspeito foi detido e recusou-se a efetuar o teste do álcool.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Populares