Arquivo

Morreu Mário Mesquita, fundador do PS e vice-presidente da ERC

Aos 72 anos
Morreu mário mesquita, fundador do ps e vice-presidente da erc

O fundador do PS, professor universitário e vice-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Mário Mesquita, morreu esta sexta-feira aos 72 anos, disse à agência Lusa fonte socialista.

Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Lovaina, Mário Mesquita foi diretor do Diário de Notícias e do Diário de Lisboa, tendo trabalhado ainda nos jornais República e Público.

Natural de Ponta Delgada, Mário Mesquita esteve ligado à oposição democrática desde a sua juventude, apoiando a CDE dos Açores em 1969 e 1973 e estando sempre próximo de figuras socialistas como Jaime Gama e Carlos César.

Esteve depois entre os fundadores do PS, em abril de 1973, na República Federal Alemã, e após o 25 de Abril de 1974 foi deputado à Assembleia Constituinte (1975-1976).

Na primeira legislatura, voltou a ser eleito deputado pelos socialistas, mas afastou-se do PS em 1978.

Como professor universitário, entre outros estabelecimentos de ensino, deu aulas na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Em 1981, foi agraciado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo então Presidente da República, general Ramalho Eanes.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
2,1 milhões de ucranianos já regressaram ao país

2,1 milhões de ucranianos já regressaram ao país

Próximo Artigo
Mais de 1. 200 médicos assinaram manifesto para especialidade de medicina de urgência e emergência

Mais de 1.200 médicos assinaram manifesto para especialidade de Medicina de Urgência e Emergência

Artigos Relacionados