Seguir o O MINHO

Alto Minho

Morreu Manuel Bento Sousa Silva, antigo presidente de Melgaço e deputado do PSD

Óbito

em

Foto: DR

Morreu no sábado, aos 86 anos, o advogado Manuel Bento Sousa Silva, antigo presidente da Câmara de Melgaço e deputado na I legislatura pelo Partido Social Democrata (PSD). Era natural de Monção e residia em Amares há vários anos. Melgaço decretou um dia de luto municipal.

Exerceu o cargo de presidente da Câmara de Melgaço entre os anos de 1979 e 1982, eleito pelo PSD. Foi também deputado na primeira legislatura da Terceira República, eleito pelos sociais-democratas no círculo de Viana do Castelo. Foi o sócio número um do grupo desportivo SC Melgacense.

Numa nota publicada nas redes sociais, a Câmara de Melgaço, presidida por Manoel Baptista (PS), deixou uma nota de pesar, dando conta do falecimento do antigo edil e de um dia de luto municipal, a realizar na segunda-feira.

“Não poderíamos deixar de agradecer o legado cívico e político. Obrigado pelos anos dedicados ao Poder Autárquico e ao nosso território”, agradeceu a autarquia.

Também a coletividade desportiva local prestou homenagem através das redes sociais, dando conta da realização de um minuto de silêncio antes do jogo deste domingo, no Centro de Estágios de Melgaço.

Em 2016 foi homenageado com a entrega do título de Cidadão de Mérito de Melgaço, “pelo seu percurso como autarca” e pelo que fez pelo concelho.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja Paroquial de Ferreiros, Amares. O funeral terá lugar amanhã às 11:00, sendo sepultado no cemitério local.

Populares