Morreu, na terça-feira, aos 83 anos, Luís Videira, empresário natural de Monção e dono da Quinta Valenciana, em Fernão Ferro, concelho de Seixal, distrito de Setúbal.
Segundo a Rádio Vale do Minho, Luís Videira era natural da freguesia da Silva e residia na zona de Lisboa há várias décadas, onde também era proprietário do Restaurante Churrasqueira A Valenciana.
O Diário do Distrito salienta que “o falecimento de Luís Videira, um nome reconhecido em Fernão Ferro, deixou a comunidade local em estado de luto”.
“Dono da Quinta Valenciana, um espaço que marcou momentos importantes da vida de muitas famílias, Videira era conhecido pelo seu contributo para a região, tanto culturalmente como social”, refere a publicação.
De acordo com a mesma fonte, “a Quinta Valenciana sempre foi um local de destaque, acolhendo eventos memoráveis e sendo um ponto de encontro para a comunidade e para grandes festividades. Luís Videira era mais do que um empresário; era uma figura que unia pessoas, com o seu carisma e dedicação”.
O funeral realiza-se na Igreja de Campolide, em Lisboa, na quinta-feira, pelas 19:00.