Bruno Monteiro, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um despiste ocorrido na madrugada do passado sábado, em Fafe, acabando por perder a vida este domingo, no Hospital de Braga.
O jovem, conhecido pelos amigos como ‘Teles’, ficou em estado considerado crítico após ser desencarcerado pelos bombeiros e avaliado pela equipa médica do INEM. O jovem já estaria no estado de morte cerebral quando foi transportado para a unidade hospitalar.
O despiste ocorreu cerca das 02:00 horas no troço da Estrada Municipal 615 que atravessa a freguesia de Seidões, com o veículo onde seguia a vítima e mais três amigos – todos do sexo masculino e com idades entre os 19 e os 23 – a derrubar um poste de iluminação e a acabar suspenso sobre um terreno agrícola.

As primeiras pessoas a chegar ao local perceberam logo que o jovem estaria em estado muito crítico dada a forma como ficou encarcerado na viatura. Apesar de todo o cuidado e celeridade dos operacionais dos Bombeiros de Fafe, não foi possível reverter a situação de morte cerebral da vítima.
No local estiveram os Bombeiros de Fafe e a ambulância SIV de Fafe, assim como o INEM através das VMER de Guimarães e de Braga e ainda da equipa de psicólogos.
As outras três vítimas foram transportadas para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, uma delas também em estado grave, embora livre de perigo.
Vários jovens feridos após despiste em Fafe. Um está em estado muito grave
Os investigadores do NICAV da GNR registaram a ocorrência e estão a apurar as circunstâncias em que aconteceu.