Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Morreu José de Morais Vieira, fundador e patrão da MetaloViana

Tinha 66 anos

em

Foto: DR

Morreu na manhã desta terça-feira, aos 66 anos, o fundador e presidente do Conselho de Administração da MetaloViana, José de Morais Vieira.

O funeral realiza-se, na quarta-feira, pelas 16:00, na Igreja Matriz de Vila Nova de Anha, sendo de seguido a sepultar no cemitério local.

A chegada do corpo à Capela do Senhor de Vila Nova de Anha está previsto para esta terça-feira, pelas 14:30.

Em comunicado, a Câmara de Viana lamentou a perda e apresentou “as mais sentidas condolências à família e amigos do responsável de uma das empresas de referência do concelho”.

Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de pesar.

 

“Um patrão, um chefe, um líder mas acima de tudo um grande homem”, recorda um colaborador.

“Deixa um legado a todos os que fazem ou fizeram parte dos seus projectos que nos deve encher de orgulho, a Metaloviana, desde sempre menina dos seus olhos foi crescendo à sua imagem até se tornar uma referência, foi uma honra e orgulho fazer parte desse crescimento e de ser guiado por um homem cheio de valores, princípios e transparente”, lê-se num dos muitos testemunhos partilhados no Facebook, enquanto um outro salienta o “carácter, força, vontade de vencer, pulso firme” de José de Morais Vieira, bem como o seu “coração e generosidade singular”.

A Metaloviana foi fundada a 29 de outubro de 1982 e dedica-se à produção de estruturas metálicas diversas.

Populares