Morreu Carlos Sarmento Pereira, dono da centenária Casa Pereira das Violas e sócio n.º 40 do SC Braga

Tinha 99 anos
Foto: CM Braga / Arquivo

Morreu hoje, aos 99 anos, Carlos Sarmento Pereira, proprietário da centenária Casa Pereira das Violas e um dos sócios mais antigos do SC Braga.

“Braga ficou hoje mais pobre com o falecimento do Dr. Carlos Sarmento Pereira, um homem que toda a cidade admirava e respeitava. E um fervoroso adepto e sócio (número 40) do SC Braga que, em janeiro de 2018, por ocasião do centenário da ‘sua’ casa, Pereira das Violas, foi distinguido pelo clube. Paz à sua alma e os meus sentimentos a toda a família”, escreveu nas redes sociais José Tinoco Marques, ex-provedor do sócio do clube.

António Sarmento, filho do falecido, partilhou uma sentida nota de pesar nas redes sociais: “Marido, 7 filhos, 14 netos, 12 bisnetos. Professor, comerciante, bracarense, braguista. Cidadão. Uma vida longa. Cheia. Despeço-me do meu pai como sempre fiz: Até logo”.

Carlos Sarmento Pereira era filho do fundador da Casa Pereira da Violas, Manuel Pereira, antigo caixeiro da casa “Viola”.

Localizada na Avenida Central, a Casa Pereira das Violas foi inaugurada no dia 03 de janeiro de 1918, dedicando-se ao comércio a retalho de retrosaria desde 1918. É uma das “Lojas Com História” de Braga.

Em 2021, o sócio número 40, contava que a paixão pelo SC Braga veio do seu pai, Manuel Pereira, que fora dirigente do clube. “Era miúdo, a partir dos 12 anos, ia sempre com o meu pai”, recordava.

E vincava: “Ser adepto do SC Braga é uma honra”.

As cerimónias fúnebres realizam-se no sábado, às 15:00, na Igreja de São Victor, em Braga.

Notícia atualizada às 13h07 com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados