Morreu Carlos Ribeiro, “voz inconfundível” da rádio em terras de Basto

Tinha 68 anos
Morreu carlos ribeiro, "voz inconfundível" da rádio em terras de basto

Morreu ontem à noite, aos 68 anos, Carlos Ribeiro, jornalista e “voz inconfundível” da rádio em terras de Basto, vítima de doença prolongada, avança a Rádio Voz de Basto, com quem o radialista colaborou ao longo de 28 anos.

“Hoje é para nós um dia muito triste, demasiado triste. Já sabiamos que o estado de saúde inspirava cuidados, mas a esperança é sempre a última a morrer. Ao longo de 30 anos, foram milhares de horas de programas, entrevistas, diretos, muitas vezes em condições difíceis. E apesar das dificuldades, o Carlos arranjava sempre uma solução”, assinala a Rádio Voz de Basto numa publicação na sua página de Facebook.

Carlos Ribeiro, natural de Gandarela de Basto, em Celorico de Basto, colaborava com aquela rádio desde a sua abertura em 21 de novembro de 1994. “A sua paixão pela rádio, levou-o anteriormente a colaborar em vários projetos radiofónicos, desde as rádios piratas’ às rádios legalizadas. No tempo das chamadas rádios ‘piratas’, antes do seu encerramento em 24 de dezembro de 1988, esteve ligado à Rádio ‘Alto Basto’ em Gandarela de Basto e à Rádio Marcoense. Com a legalização, foi à Rádio Voz de Basto que mais anos dedicou…foram 28. Também esteve ligado à Rádio Vizela e à Rádio Região de Basto e à Rádio Clube de Fafe”, pode ler-se na publicação.

A Rádio Voz de Basto salienta que “o Carlos era um homem que adorava a sua terra, Gandarela de Basto, sentia orgulho, como gostava de afirmar, em ser Gandarelense”, acrescentando: “Sempre que havia algo importante em Gandarela de Basto, e a Missa da Senhora da Oliveira era disso um exemplo, lá nos encontrava-mos para mais um direto. Ainda há algumas semanas atrás nos falava sobre algumas ideias que poderíamos pôr em prática”.

A Rádio Voz de Basto apresenta “as mais sentidas condolências à sua família, mas também a todos os imensos amigos que possuía, onde nos incluímos”. “Por último, e porque não é fácil expressar a nossa tristeza neste momento, um agradecimento eterno e muito sentido: Obrigado Carlos, obrigado pela amizade, obrigado pela dedicação…obrigado por tudo!”, conclui a publicação, na qual se multiplicam os comentários de pesar.

“Voz inconfundível, um baluarte da rádio de Basto”, escreve um utilizador. “Partiu um homem bom, apaixonado pela sua terra, pela sua profissão e pela vida”, acrescenta outro.

Para já, ainda não é conhecida a data das cerimónias fúnebres.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr fiscaliza a partir de hoje exercício da atividade de segurança privada

GNR fiscaliza a partir de hoje exercício da atividade de segurança privada

Próximo Artigo
China encontra vestígios de água na superfície da lua

China encontra vestígios de água na superfície da Lua

Artigos Relacionados