Seguir o O MINHO

Guimarães

Morreu Artur Antunes, empresário de Guimarães que ganhou prestígio na Póvoa de Varzim

Dois dias de luto municipal

em

Foto: Arquivo

Morreu Artur Antunes, empresário natural de Guimarães que se tornou uma referência no concelho da Póvoa de Varzim ao longo dos últimos 40 anos. A autarquia poveira decretou dois dias de luto municipal.

Vítima de doença prolongada, Artur Antunes tornou-se conhecido por ter sido o fundador da Casa do Papel e por, na década de 2010, ter sido o principal impulsionador de uma campanha para aquisição de uma autoescada para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. É também reconhecido pelas causas em que se envolveu relativamente ao Varzim SC.

Em comunicado, a Câmara da Póvoa de Varzim lembra  “um empresário de grande referência na Póvoa de Varzim, antigo proprietário da Casa do Papel, mas acima de tudo um benemérito, que se envolveu muito em causas dos Bombeiros Voluntários e do Varzim Sport Club”.

Em 2008, Artur Antunes foi distinguido pela autarquia com uma medalha de mérito de cidadão honorário, pelos contributos como benemérito para alavancar o concelho do distrito do Porto.

Deixou Guimarães rumo à Póvoa de Varzim em 1980, para lecionar como professor, mas depressa se tornou comerciante e empresário.

EM FOCO

Populares