Morreu, aos 104 anos, Manuel Ferreira da Silva, um dos homens mais velhos de Barcelos

Ia fazer 105 no próximo domingo
Morreu, aos 104 anos, manuel ferreira da silva, um dos homens mais velhos de barcelos
Foto cedida a O MINHO

A dois dias de fazer 105 anos, morreu Manuel Ferreira da Silva, o homem mais velho da freguesia de Macieira de Rates, em Barcelos, e dos mais idosos daquele concelho e do Minho.

No ano passado, aquando do seu 104.º aniversário, celebrado a 12 de janeiro, O MINHO dava conta de que o centenário continuava a participar nas atividades da freguesia e nunca tinha faltado a umas eleições, indo sempre votar pelo próprio pé.

Desde que Manuel Ferreira da Silva fez 98 anos que a Junta de Macieira de Rates fez questão de assinalar o seu aniversário, uma vez que era a pessoa mais velha da freguesia.

Vida dedicada à lavoura

Natural de Pedra Furada, Manuel Ferreira da Silva casou cerca dos 40 anos, foi viver para Macieira de Rates e tornou-se caseiro da Quinta do Loureiro. É por isso conhecido como “o caseiro do Loureiro”.

José Padrão, presidente da Junta de Macieira de Rates, salientava a O MINHO, em janeiro do ano passado, que o centenário nunca tinha falhado umas eleições: “É sagrado. E vai sempre votar pelo próprio pé”. E nas atividades da freguesia participava sempre “com um sorriso na cara”.

O funeral realiza-se no domingo, dia em que faria 105 anos, pelas 11:00, na Igreja Paroquial de Macieira de Rates.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
A3 reaberta após três acidentes

A3 reaberta após três acidentes

Próximo Artigo
Viana do castelo vai receber a "maior meia-maratona de sempre" com 5. 000 participantes

Viana do Castelo vai receber a "maior meia-maratona de sempre" com 5.000 participantes

Artigos Relacionados