Morreu ontem, aos 93 anos, no Hospital de Guimarães, António Ferreira, fundador da A. Ferreira & Filhos e figura importante da luta pela “independência” de Vizela.
Segundo a Rádio Vizela, além de criar, no ano de 1980, a empresa que hoje é uma referência no setor de produção de malhas para vestuário de criança e decoração do lar, empregando mais de 80 pessoas, também foi cofundador do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela.
De acordo com a mesma fonte, da A. Ferreira & Filhos terão saído muitas das bandeiras que se agitaram em Lisboa no dia 19 de março de 1998 (dia em que foi aprovada na Assembleia da República a elevação de Vizela a concelho) e também o apoio na comparticipação dos autocarros que transportaram os vizelenses até à capital.
Em março deste ano, esteve presente na apresentação do documentário “Vizela – Um Sonho Comum – A Independência de um Povo”.
O funeral realiza-se na quinta-feira, às 11:00, da Capela Mortuária de S. João das Caldas de Vizela para a igreja, onde se realizará a missa de corpo presente, indo de seguida a cremar no crematório Central do Vale do Ave, em Famalicão.
Estará depositado em câmara ardente a partir das 16:30 horas, de quarta-feira.