Morreu, esta segunda-feira, aos 79 anos, António César de Jesus Domingos, sócio de mérito e ex-presidente da Associação de Ciclismo do Minho, ex-corredor da Coelima e impulsionador das equipas de ciclismo Vigaminho e Vitória SC – Maria José Abreu.
- Anúncio -
O corpo estará em câmara-ardente na Igreja Paroquial de São Jorge de Selho (Pevidém, Guimarães), a partir das 14:00 de terça-feira, realizando-se as cerimónias fúnebres após as 16:00.
Em comunicado, a direção da Associação de Ciclismo do Minho apresentou “as mais sentidas condolências à família enlutada”.
António César de Jesus Domingos nasceu a 27 de dezembro de 1942, tendo representado a equipa de ciclismo da Coelima, ao serviço da qual disputou as Voltas a Portugal de 1969 e 1970, entre outras competições.
Foi eleito presidente da Direção da Associação de Ciclismo do Minho no mandato 1981/1982, sendo posteriormente distinguido com o título de sócio de mérito e, em 2019, com a distinção dos 120 anos da Federação Portuguesa de Ciclismo atribuída pela entidade federativa à ACM e aos dirigentes minhotos.
António Domingos foi ainda o impulsionador das equipas de ciclismo “Vigaminho”, “Vigaminho – Maria José Abreu” e “Vitória SC – Maria José Abreu”.