Seguir o O MINHO

SC Braga

Morreu antigo jogador do Braga Fernando Palmeira

Aos 76 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O antigo jogador de futebol e treinador do SC Braga Fernando Palmeira morreu hoje, aos 76 anos, confirmou à agência Lusa fonte próxima da família.

Natural de Braga, Palmeira jogou no SC Braga nas décadas de 60 e 70 do século passado, tendo tido ainda uma fugaz passagem pelo Benfica.

Fernando Palmeira foi ainda treinador dos ‘arsenalistas na década de 80, tendo depois enveredado pelo ensino.

Anúncio

Futebol

Braga vence em Portimão e mantém-se 100% vitorioso na pré-temporada

Contra o Portimonense

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga somou hoje a terceira vitória em outros tantos encontros na pré-temporada, ao vencer em casa do Portimonense, por 1-0, em jogo de preparação para as duas equipas da I Liga de futebol.

Um golo de João Novais, aos 87 minutos, deu o triunfo à equipa comandada por Ricardo Sá Pinto, que, pela primeira vez, não sofreu golos.

A vitória sobre o Portimonense, no primeiro teste com uma equipa da I Liga, junta-se às conseguidas frente ao Varzim (5-1) e à Oliveirense (4-1), duas equipas do segundo escalão.

Já o Portimonense sofreu a primeira derrota da temporada, depois de ter vencido os galeses do Wrexham, por 1-0, no primeiro encontro de preparação.

Os algarvios jogam com o Marítimo na terça-feira, no mesmo dia em que os bracarenses defrontam o Al-Duhail, do Qatar.

Continuar a ler

SC Braga

Braga chegou a acordo com o Shenzhen para transferir Dyego Sousa

Avançado luso-brasileiro

em

Foto: DR / Arquivo

O SC Braga chegou a acordo para a transferência do avançado Dyego Sousa para o Shenzhen Football Club, da China, por 5,4 milhões de euros, revela um comunicado do clube bracarense.

Na informação enviada pelo SC Braga à CMVM o clube diz ainda que o clube chinês “não poderá efetuar qualquer dedução” no pagamento a efetuar nem exigir qualquer tipo de reembolso.

O presidente do SC Braga, António Salvador, tinha dito esta semana que a contratação de um avançado para render Dyego Sousa não é prioritária, tendo em conta os regressos de Hassan, após empréstimo aos gregos do Olympiacos, em 2018/19, e de Stojiljkovic, que esteve cedido ao Kayserispor (Turquia), ao Estrela Vermelha (Sérvia) e ao Maiorca (Espanha) nos últimos dois anos.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga volta a golear no segundo jogo de pré-época

Plantel parte para estágio esta quarta-feira

em

Foto: Divulgação

O SC Braga goleou hoje por 5-1 o Varzim, que alinha na II Liga, em jogo de preparação para a época 2019/20.

Num ensaio realizado no Estádio de Fão, os minhotos adiantaram-se cedo no marcador, com Paulinho, a marcar aos quatro minutos, e Ricardo Horta, de grande penalidade, a fazer o 2-0, aos 11.

Ainda na primeira metade do ensaio, Paulinho bisou, aos 34, apesar de os poveiros ainda terem reduzido a desvantagem, pouco antes do intervalo, por Willian, fixando o 3-1 no tempo de descanso.

No reatamento, foi a vez de Ricardo Horta assinar um ‘bis’, marcando aos 47 minutos, com Stojiljkovic a fechar as contas, apontando o 5-1, de grande penalidade, aos 80.

Depois da vitória no primeiro ensaio da temporada, frente à Oliveirense, por 4-1, o novo técnico dos ‘arsenalistas’, Ricardo Sá Pinto, escolheu o seguinte ‘onze’ inicial: Tiago Sá, Diogo Viana, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, André Horta, Murilo, Ricardo Horta, Xadas e Paulinho.

O SC Braga parte para um estágio no Algarve na quarta-feira, fazendo aí o próximo jogo de preparação, no sábado, frente ao Portimonense, também da I Liga.

O Varzim tem agendado novo teste para quarta-feira, frente ao FC Porto B, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares