Morreu a atriz Maria João Abreu

Óbito
Morreu a atriz maria joão abreu

A atriz Maria João Abreu morreu hoje, aos 57 anos, noticiou o canal de televisão SIC, onde a atriz trabalhava.

Nascida em Lisboa, a 14 de abril de 1964, Maria João Gonçalves Abreu Soares iniciou a carreira profissional no teatro, mas foi a televisão que lhe granjeou a popularidade, com a produções como “Médico de família”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl)


No dia 30 de abril, a atriz sentiu-se indisposta durante as gravações da telenovela “A Serra” e desmaiou, tendo sido internada de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com diagnóstico de rotura de aneurisma cerebral.

Marcelo recorda “o humor, a emoção e a empatia” da atriz

O Presidente da República já lamentou a morte e lembrou “o humor, a emoção e a empatia” que nos ligam “aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes”.

“Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana”, pode ler-se na nota intitulada ‘Presidente da República evoca, emocionado, Maria João Abreu’.

Marcelo Rebelo de Sousa recorda a carreira “como atriz de revista e como produtora, ao lado de José Raposo, bem como outras participações teatrais (com Filipe La Féria, João Lourenço e José Fonseca e Costa), mas sobretudo o seu intenso currículo em televisão (novelas, séries, programas de entretenimento e de comédia)” que a tornaram “uma figura que representava para muitos portugueses a familiaridade de quem está connosco porque se parece connosco”.

“À sua Família apresento, comovido, as minhas sentidas condolências”, remata a nota de Marcelo.

Notícia atualizada às 15h00 com reação do Presidente da República.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ministério da saúde estima criar 100 balcões para teleconsultas até ao final do ano

Ministério da Saúde estima criar 100 balcões para teleconsultas até ao final do ano

Próximo Artigo
Auto-agendamento para vacina já disponível a pessoas acima dos 55 anos

Auto-agendamento para vacina já disponível a pessoas acima dos 55 anos

Artigos Relacionados