Uma mulher com cerca de 55 anos perdeu a vida depois de a carrinha de passageiros que conduzia ter colidido frontalmente com um camião, esta madrugada, entre Pontevedra e Ourense, na Galiza.
Segundo a Guardia Civil, os primeiros alertas que deram conta de um veículo em sentido contrário na autoestrada AG-53 surgiram às 23:27, mas apenas três minutos depois um novo alerta surgia por choque frontal entre uma carrinha e um camião, ao quilómetro 63,7 da AG-52, em direção ao devido com a A-52 (que liga a Valença).
Ainda de acordo com a polícia espanhola, a vítima é natural de Entrimo, em Ourense, e circulava numa “furgoneta Citroen Berlingo”. Já o camião, de marca Mercedes, era conduzido por um motorista da Corunha que não sofreu ferimentos.
Segundo cita a imprensa espanhola, o condutor do camião estava convencido que a mulher colidiu intencionalmente, pois explicou que quando se apercebeu que vinha um veículo em sentido contrário, desviou-se para outra faixa, mas no instante antes do impacto a mulher terá também desviado uma faixa, entrando novamente na rota da colisão.
As imagens do acidente mostram que as viaturas acabaram por colidir frontalmente, e não lateralmente, dando mais algum suporte à teoria do motorista.
As autoridades estão a investigar as possíveis causas do sinistro.