Moreno, treinador do Vitória SC, está fora dos 20 técnicos selecionados para frequentar o curso UEFA Pro, o quarto nível.
Filipe Martins e Luís Freire são os únicos treinadores de equipas da I Liga que fazem parte da lista divulgada na quarta-feira para a formação que decorrerá durante um ano, dividida por três fases, a primeira das quais de 08 a 12 de maio, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Moreno integra a lista de candidatos suplentes, sendo o quarto nesse grupo de oito suplentes.
Apesar de ser oficialmente o responsável técnico pelos vitorianos, Moreno continuará a não ser considerado como tal para os organismos que regem o futebol português, sendo que, no ‘papel’, o treinador dos vimaranenses é João Aroso, adjunto de Moreno.
Entre os 20 candidatos admitidos estão ainda, entre outros, António Oliveira, que recentemente deixou os brasileiros do Coritiba, Tozé Marreco, que dirige o Tondela, da II Liga, ou Ricardo Sousa, ex-técnico do Mafra.
Na lista de candidatos suplentes surgem, por exemplo, Tarantini, antigo jogador do Rio Ave, ou Neca, adjunto de José Mota no Farense, da II Liga.