Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense visita o Marítimo com o sétimo lugar da I Liga no horizonte

I Liga

em

O Moreirense pode hoje isolar-se no sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, caso vença no estádio do lanterna-vermelha Marítimo, em jogo da 22.ª jornada da prova, que é liderada pelo Sporting.

A equipa de Moreira de Cónegos procura quebrar a série de três encontros seguidos sem vencer no campeonato e capitalizar a derrota sofrida na sexta-feira pelo Santa Clara no estádio do Sporting, por 2-1, para ultrapassar os açorianos na sétima posição.

O Marítimo atravessa uma fase ainda mais negativa, pois não vence na I Liga há sete jornadas, e no sábado foi mesmo atirado para o último lugar, na sequência da vitória do Boavista, anterior detentor da lanterna-vermelha, sobre o Famalicão, por 3-0.

Será também sob o signo da luta pela permanência no escalão principal que se disputará o outro jogo marcado para hoje, entre o Rio Ave e o Farense.

O Sporting continua invicto e intocável no comando da prova, com 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto, que no sábado desalojou, provisoriamente, o SC Braga do segundo lugar, ao impor-se por 2-0 no estádio do Gil Vicente.

O Braga está a 12 pontos dos ‘leões’ e o Benfica a 16 do rival lisboeta, mas os ‘arsenalistas’ e os ‘encarnados’ têm menos um jogo realizado, a cumprir na terça-feira, ante o Vitória SC, e na segunda-feira, frente ao Belenenses SAD, respetivamente.

Populares