Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense vence na visita ao Boavista

25.ª jornada da Liga

em

O Moreirense somou hoje a segunda vitória fora de casa, ao vencer o Boavista, por 1-0, na visita ao Estádio do Bessa, no Porto, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Um golo do médio Filipe Soares, aos 48 minutos, bastou para a equipa de Moreira de Cónegos triunfar pela segunda vez fora de portas neste campeonato e somar o sétimo encontro sem perder, depois de Carraça, já nos descontos, ter desperdiçado uma grande penalidade para o Boavista, ao atirar ao poste. Os boavisteiros acabaram o encontro reduzidos a 10, com a expulsão de Fabiano, por acumulação de amarelos, aos 90+5.

Com a vitória de hoje, o Moreirense é agora oitavo, com 33 pontos, em igualdade pontual com o Santa Clara, nono, enquanto o Boavista é 11.º, com 29, os mesmos pontos de Vitória de Setúbal e Belenenses SAD, numa classificação liderada pela Benfica.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Bessa no Porto.

Boavista – Moreirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Filipe Soares, 48 minutos

Equipas:

– Boavista: Helton Leite, Fabiano Leismann, Ricardo Costa (Marlon, 77), Carraça, Neris, Gustavo Sauer, Ackah (Yusupha, 77), Paulinho, Heriberto (Fernando Cardozo, 64), Bueno e Cassiano.

(Suplentes: Bracali, Marlon, Mateus, Yusupha, Dulanto, Fernando Cardozo e Idris).

Treinador: Daniel Ramos.

– Moreirense: Pasinato, João Aurélio, Rosic, Iago, D’ Alberto, Fábio Pacheco (Mané,90), Alex Soares, Filipe Soares, Bilel, Gabrielzinho (Pedro Nuno, 66) e Fábio Abreu.

(Suplentes: Trigueira, Nenê, Sori Mané, Luther, Haliche, Pedro Nuno e Nuno Santos).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Vítor Ferreira (A.F. Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gabrielzinho (14), Bilel (62), Ackah (71), Fabiano Leismann (88 e 90+5) e Fábio Pacheco (89), Pedro Nuno (90), Mané (90+2), Neris (90+5) e Rosic (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Fabiano Leismann (90+5).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

 

Populares