Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense vence Berço por 2-0, no primeiro jogo da pré-época

Época 2019/2020

em

Foto: Arquivo

O Moreirense, equipa da I Liga portuguesa de futebol, derrotou hoje o Berço, do Campeonato de Portugal, por 2-0, no seu primeiro jogo de preparação para a época 2018/19, decorrido em Vila Chã, no concelho de Esposende.

Num duelo entre duas equipas do concelho de Guimarães, os ‘cónegos’ apontaram os golos da vitória na primeira parte, por intermédio de Bilel, aos oito minutos, e de Pedro Nuno, aos 21.

O central Rosic (ex-Sporting de Braga) foi o único reforço a integrar um ‘onze’ ainda composto pelo guarda-redes Trigueira, pelos defesas D’Alberto, Iago e Bruno Silva, pelos médios Fábio Pacheco, Iddriss e Pedro Nuno, e pelos avançados Bilel, Lucas Rodrigues e Nenê.

O treinador Vítor Campelos deu ainda minutos de jogo aos restantes 12 elementos que estão a cumprir o estágio de pré-época em Esposende, até 13 de julho, dia em que realiza o segundo encontro de pré-temporada, frente ao Varzim, da II Liga.

Anúncio

Futebol

Portugal faz pleno no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de praia

Fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro

em

Foto: Facebook de Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje por 3-1 a França e assegurou o primeiro lugar do Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2019, em Moscovo, na Rússia.

Os franceses inauguraram o marcador, por intermédio de Angeletti, mas Belchior empatou a partida ainda no primeiro período, antes de Madjer operar a reviravolta na segunda parte.

No terceiro e último período, o guarda-redes Elinton Andrade dilatou a vantagem e confirmou o pleno de vitórias no Grupo B, no qual Portugal terminou com nove pontos, mais três do que a França. A Moldávia somou dois e a Noruega nenhum.

Na próxima ronda, a equipa comandada por Mário Narciso vai defrontar a Lituânia, num ‘play-off’ agendado para terça-feira, a partir das 15:30 (hora de Lisboa).

Caso vença os lituanos, Portugal garantirá presença na segunda fase de qualificação europeia, ficando sorteado no Grupo 1, juntamente com os vencedores dos jogos Polónia-Alemanha, Itália-Cazaquistão e França-Bielorrússia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um ‘play-off’ para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

Continuar a ler

Futebol

Lateral Abdu Conté reforça Moreirense por quatro épocas

Mercado de Transferências

em

O lateral esquerdo Abdu Conté, de 21 anos, transferiu-se do Sporting para o Moreirense, tendo assinado um contrato válido até junho de 2023, confirmou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial.

O jogador guineense vai representar a equipa minhota a título definitivo, depois de ter realizado três jogos pelo Sporting na pré-época em curso – derrota com o Rapperswil-Jona (2-1), e empates com Sankt Gallen (2-2) e Club Brugge (2-2).

Formado em Alcochete, o defesa representou, como sénior, as equipas B (2017/18) e sub-23 (2018/19) dos ‘leões’, estando ainda à espera da estreia no principal campeonato português, algo que pode acontecer em Moreira de Cónegos.

Com a contratação de Abdu Conté, o treinador do Moreirense, Vítor Campelos, passou a contar com três laterais esquerdos no plantel – dispõe ainda de Bruno Silva e Djavan.

Continuar a ler

Futebol

Avançado André Pereira no Vitória por empréstimo do FC Porto

Oitavo reforço para 2019/2020

em

Foto: DR / Arquivo

O avançado André Pereira vai cumprir a época 2019/20 no Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, por empréstimo do FC Porto, anunciou hoje o emblema vimaranense no seu sítio oficial.

Após ter integrado o estágio dos ‘dragões’, que começou em 15 de julho e se estende até quarta-feira, em Lagos, o ponta de lança, de 24 anos, deixou o plantel treinado por Sérgio Conceição e apresentou-se hoje na academia vitoriana.

O jogador realizou, na época passada, 22 jogos oficiais pelos ‘azuis e brancos’ e marcou três golos, um deles precisamente à nova equipa (triunfo dos vimaranenses por 3-2, no Estádio do Dragão).

Formado no FC Porto e no Leixões, o dianteiro passou por Varzim, Sporting de Espinho e Sanjoanense antes de regressar aos ‘dragões’, na época 2016/17, para representar a equipa B, na II Liga.

O futebolista estreou-se pela equipa principal portista em 2017/18, época em que foi posteriormente emprestado ao Vitória de Setúbal, clube no qual apontou quatro golos em 13 partidas.

André Pereira é o oitavo reforço garantido pelos vitorianos para 2019/2020, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Mikel Agu, Pepê e Blati Touré e do avançado João Pedro.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares