Neste Artigo
Um golo madrugador de Hernâni Infande garantiu hoje a vitória do Moreirense frente ao Arouca, por 1-0, em partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os ‘cónegos’, em sexto lugar, aumentam assim para oito pontos a margem para o sétimo lugar, ocupado exatamente pela formação arouquense.
Sem David Simão, a cumprir castigo, e Mujica, ausente por lesão na mão direita, o Arouca sentiu as ausências e não conseguiu contrariar as dificuldades apresentadas pela formação da casa.
O golo acabou por surgir cedo, logo aos 10 minutos, quando, após um cruzamento de Frimpong na esquerda, Hernâni Infande, no meio dos centrais, cabeceou para dentro da baliza do Arouca sem grande oposição.
Depois disso, a equipa comandada por Daniel Sousa tentou reagir, mas sem grande sucesso. Apesar de conseguir ter mais posse bola, as oportunidades de golo foram muito escassas.
O Arouca conseguiu chegar com perigo junto à baliza de Kewin aos 40 minutos. Cristo Gonzaléz rematou, à entrada da área, mas a bola foi travada por Maracás. O desvio foi traiçoeiro e obrigou a uma defesa complicada de Kewin.
Ainda antes do intervalo, Rui Borges foi obrigado a mexer na equipa devido a uma lesão de Hernâni Infande. O avançado, que se estreou a marcar em Moreira de Cónegos, lesionou-se num lance com Montero antes do apito para o descanso e teve de sair do relvado de maca.
Para o segundo tempo manteve-se a tendência, e o Moreirense continuou a conseguir segurar a vantagem com alguma tranquilidade. O Arouca, apesar de esforçado, não conseguiu arranjar consistência para ultrapassar a barreira defensiva da formação da casa com perigo.
A dez minutos do final, Ponck quase comprometeu o Moreirense. O jogador recebeu mal e deixou a bola em Morozov, que quase aproveitava o momento, mas o remate saiu mal e Kewin defendeu.
Os comandados de Daniel Sousa tentaram o tudo por tudo para ‘arrancar’ o empate, no entanto, o Moreirense manteve-se confortável e não permitiu que tal fosse possível.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense – Arouca, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores
1-0, Hernâni Infande, 10 minutos.
Equipas
– Moreirense: Kewin, Fabiano, Ponck, Maracás, Frimpong, Ofori (Ismael, 80), Franco, Camacho (Pedro Amador, 80), Alan (Castro, 80), Hernâni Infande (Kodisang, 45+1) e Mingotti (Nlavo, 63).
(Suplentes: Caio Secco, Marcelo, Dinis Pinto, Pedro Amador, Ismael, Castro, Matheus Aias, Kodisang e Nlavo).
Treinador: Rui Borges.
– Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Montero, Galovic (Busquets, 67), Weverson (Puche, 57), Kouassi, Pedro Santos (Marozau, 78), Jason, Sylla (Pedro Moreira, 78), Lawal (Quaresma, 56) e Cristo González.
(Suplentes: João Valido, Bogdan Milovanov, Quaresma, Hamache, Pedro Moreira, Busquets, Trezza, Marozau, Puche).
Treinador: Daniel Sousa.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kouassi (19), Ofori (26).
Assistência: 1.664 espetadores.