Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense vai à Madeira para pontuar em “jogo difícil”

25.ª jornada da I Liga

em

Foto: Divulgação / Moreirense FC

O treinador Ivo Vieira afirmou hoje que o Moreirense quer pontuar na deslocação ao terreno do Marítimo, para consolidar o quinto lugar na I Liga portuguesa de futebol, esperando um “adversário competitivo” no jogo da 25.ª jornada.

Firme no primeiro terço da tabela, com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos, a equipa de Moreira de Cónegos está a protagonizar um campeonato bem diferente do adversário de sábado – 15.º colocado -, mas o seu treinador lembrou que o Marítimo é uma equipa “forte”, com “individualidades muito boas”, a precisar também de pontuar.

“Vai ser um jogo de luta de pontos, connosco, com um objetivo, e com o Marítimo, com outro. Estou à espera de um jogo muito difícil e de uma equipa adversária muito competitiva e intensa nos duelos, mas preparámos a semana para tentar, no mínimo, conquistar pontos na Madeira”, disse, em conferência de antevisão ao jogo marcado para as 15:30 de sábado, no Funchal.

O técnico antecipou que a formação madeirense, treinada por Petit, “vai querer marcar uma posição logo no início do jogo, com pressão alta”, até porque, normalmente, joga num estádio com “ambiente ‘quente’ e motivador”, pedindo, por isso, que os seus jogadores sejam “equilibrados”, sem perderem identidade.

“Não podemos descaracterizar o que tem sido a nossa linha de pensamento: tentar jogar bem e atacar o maior número de vezes possível. Só assim podemos criar alternância no jogo do adversário, sendo audazes no processo ofensivo e equilibrados no processo defensivo”, reiterou.

Com o central Halliche castigado, o ‘timoneiro’ do clube vimaranense só vai contar, na melhor das hipóteses, com dois jogadores para o eixo da defesa: Iago, que esteve recentemente lesionado, e Ivanildo.

Face aos poucos ‘ingredientes’ disponíveis, Ivo Vieira assumiu que vai ter de ser “um ‘cozinheiro’ muito criativo para fazer um prato de comida saboroso”, mas lembrou que é graças às lesões ou castigos que há verdadeiras oportunidades para valorizar outros jogadores.

Questionado sobre o impacto que têm na equipa os rumores da impossibilidade de o clube participar na Liga Europa da próxima época e o afastamento do lateral Rúben Lima pela SAD do Moreirense, o treinador realçou que é necessário ser “equilibrado e ponderado” para manter os jogadores motivados.

“As coisas não nos passam ao lado, mas seremos mais fortes a cada dia ultrapassando as mesmas e conseguindo desempenhos de acordo com aquilo que o clube pretende. Representamos uma instituição. Temos de a defender”, frisou.

Treinador do Marítimo entre as épocas 2014/15 e 2015/16, Ivo Vieira admitiu que a época dos insulares o está a surpreender pela negativa, já que, a seu ver, o clube luta habitualmente pelos lugares europeus e tem plantel para os 10 primeiros postos da I Liga, mas lembrou que, às vezes, um “bom plantel não é suficiente”.

O Moreirense, quinto classificado do campeonato, com 42 pontos, defronta o Marítimo, 15.º, com 24, num jogo agendado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Anúncio

Futebol

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva nomeados para a Bola de Ouro

Estreia do ex-benfiquista

em

Foto: FPF / Divulgação

Os avançados portugueses Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, e Bernardo Silva integram a lista de nomeados para o troféu que distingue o melhor futebolista mundial do ano.

O defesa holandês Virgil van Dijk, designado melhor jogador da época 2018/19 pela UEFA, também está entre os 20 candidatos já anunciados, de um total de 30, ao troféu atribuído pela revista francesa France Football.

Enquanto Cristiano Ronaldo, campeão italiano pela Juventus, foi nomeado pela 16.ª vez, Bernardo Silva, que conquistou o título inglês ao serviço dos Manchester City, estreia-se entre o lote de candidatos ao prémio de melhor futebolista mundial.

O vencedor do prémio será anunciado em 02 de dezembro.

Continuar a ler

Futebol

UEFA pune Sérvia com jogo à porta fechada por racismo no jogo com Portugal

Disciplina

em

Foto: DR / Arquivo

A UEFA puniu hoje a Sérvia a jogar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputado em Belgrado, que terminou com a vitória lusa por 4-2.

Além do castigo de um jogo à porta fechada, que será cumprido na receção ao Luxemburgo a 14 de novembro, a Federação sérvia terá de pagar uma multa de 33.250 euros.

A seleção sérvia ficará ainda sujeita a um período de ‘liberdade condicional’ de um ano, a iniciar-se três dias antes de receber a Ucrânia, que já assegurou o apuramento, no último jogo do grupo B da fase de qualificação.

Esta sanção da UEFA à Servia é conhecida numa altura em que aquele organismo avalia ainda o caso dos insultos racistas de uma falange de adeptos búlgaros no jogo frente à Inglaterra, que motivou uma interrupção da partida por parte do árbitro, a qual só recomeçou depois de esse grupo de adeptos ter abandonado o estádio.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga com camisolas da Liga Contra o Cancro no jogo frente ao Besiktas

“Outubro Rosa, mês internacional do Cancro da Mama”

em

Foto: Divulgação

O Sporting Clube (SC) de Braga vai mudar temporariamente de patrocinador na quinta-feira, publicitando diante do Besiktas, em jogo da Liga Europa de futebol, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), revelou hoje o clube minhoto.

A Turquia impede a publicidade a casas de apostas e, sendo patrocinado por uma (Betano), o Braga aproveitou a oportunidade para mostrar o apoio à LPCC, no âmbito da campanha “Outubro Rosa, mês internacional do Cancro da Mama”, que tem como principal objetivo consciencializar para a prevenção e apelar à realização de rastreios regulares.

“Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o Sporting de Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O Sporting de Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas”, diz o presidente dos minhotos, António Salvador numa nota no sítio oficial dos minhotos.

O presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, considera que “a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível”.

“O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro”, disse, citado pelo sítio ‘arsenalista’.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado.

Sporting de Braga e Besiktas defrontam-se às 17:55 de quinta-feira, em Istambul, Turquia, na terceira jornada do grupo K da Liga Europa, que os bracarenses lideram, com quatro pontos.

Continuar a ler

Populares