Arquivo

Moreirense podia ter sido “mais ousado” na visita ao Porto

Declarações de Gilberto Andrade, treinador adjunto
Moreirense podia ter sido "mais ousado" na visita ao porto
Foto: Moreirense FC

Declarações dos treinadores de FC Porto e Moreirense, no final do jogo da 32.ª jornada da I Liga, disputado hoje no Estádio do Dragão, no Porto, e que terminou com a vitória dos portistas (3-1):

– Gilberto Andrade (Treinador adjunto do Moreirense): “O que nos faltou foi não sofrer o segundo golo. Não criaram grandes situações de golo, essa é a realidade, mas, com a situação do penálti, e não vou comentar a arbitragem, desbloquearam o jogo e complicaram-nos a estratégia.

Tivemos de mexer para reagir, e aí foi mais complicado. Admito que podíamos ter sido mais ousados, mas isso também nos causa alguns desequilíbrios.

O [guarda-redes] Caio Secco tem um corte no maxilar e foi ao hospital por uma questão de precaução. Para já é aquilo que podemos dizer.

[Relativamente à ausência do treinador Cristiano Bacci por doença] O planeamento do que é feito na semana foi feito em conjunto com ele, só não estava fisicamente. Passou mal dois ou três dias, mas penso que no próximo jogo já estará connosco”.

– Martín Anselmi (Treinador do FC Porto): “Creio que tivemos paciência para atacar e encontrar a melhor forma para chegar ao golo. A equipa foi paciente. Ter feito três golos não quer dizer que houve uma melhoria no ataque, agrada-me mais quando a equipa tem paciência para chegar ao golo.

[Sobre os assobios ouvidos no Dragão] Por mais que possamos fazer até ao final, não foi uma época positiva, porque este clube joga para títulos.

[Relativamente à titularidade do brasileiro] Pepê não marca e não assiste, mas corre e trabalha muito. Se continua a trabalhar assim, os golos vão chegar. Estou contente com a sua entrega.

Num pontapé de baliza marcado rapidamente, ficámos em inferioridade quando o Fábio Vieira, com dois adversários por perto, tentou saltar no primeiro. Chegámos tarde por um segundo, mas nas restantes tentativas do Moreirense conseguimos ganhar e ficar sempre com a bola.

Os avançados precisam de golos, mas hoje tenho de destacar o trabalho que o Samu desenvolveu hoje, discutindo os lances, pressionando”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Arcos de valdevez: vizinhos juntam-se para 'erguer' lar de idosos no soajo

Arcos de Valdevez: Vizinhos juntam-se para 'erguer' lar de idosos no Soajo

Próximo Artigo
Seis anos de prisão efetiva para homem de braga que violou a ex-mulher

Seis anos de prisão efetiva para homem de Braga que violou a ex-mulher

Artigos Relacionados