Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense perde nos penáltis e é eliminado na Taça da Liga

Taça

em

Foto: Moreirense FC / Facebook

O Penafiel, da II Liga, qualificou-se hoje para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, após vencer na receção ao primodivisionário Moreirense no desempate por grandes penalidades, por 4-3, após 1-1 no tempo regulamentar.

Os penafidelenses, sempre mais agressivos e rápidos sobre a bola, adiantaram-se merecidamente no marcador por Rui Pedro, aos 67 minutos, mas o Moreirense restabeleceu a igualdade no minuto seguinte, aos 68, por Franco, fixando o resultado no tempo regulamentar. Nos penáltis, só João Amorim não marcou pelo Penafiel, vitorioso no final após falhas de Rafael Martins e Franco.

A equipa da II Liga esteve melhor no jogo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo, capitalizando uma deficiente reposição de bola do adversário, com Feliz a servir, na área do Moreirense, Rui Pedro, que recebeu a bola, rodou e rematou cruzado, batendo Miguel Oliveira.

O Moreirense, que melhorou de rendimento no segundo tempo, sobretudo a partir da entrada de Yan Matheus, foi feliz por ter alcançado o empate no minuto a seguir, por Franco, que recebeu nas costas da defesa e bateu Caio Secco, que ainda travou o primeiro remate.

As duas equipas, que até conseguiram disfarçar a falta de ritmo própria de início de época, podiam ter desfeito a igualdade ainda no tempo regulamentar, mas o empate subsistiu, num jogo que ficou marcado pelas lesões aparentemente graves dos penafidelenses Gustavo Henrique e David Caiado (ambas nos joelhos).

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Moreirense, 1-1 (4-3 gp).

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rui Pedro, 67 minutos.

1-1, Franco, 68.

Desempate por grandes penalidades:

1-0, Roberto.

1-1, Yan Matheus.

2-1, Capela.

2-1, Rafael Martins (Caio Secco defendeu).

3-1, Feliz.

3-2, André Luís.

3-2, João Amorim (remate para fora).

3-3, Walterson.

4-3, Zé Valente.

4-3, Franco (remate para fora).

Equipas:

– Penafiel: Caio Secco, Edson Farias, Capela, Silvério, Simãozinho, Feliz, David Caiado (Zé Valente, 77), João Amorim, Gustavo Henrique (Robinho, 54, Pedro Prazeres, 90+5), Rui Pedro (Ronaldo Tavares, 77) e Roberto.

(Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Ruca, Leandro, Zé Valente, Pedro Prazeres, Robinho, Pedro Soares e Ronaldo Tavares).

Treinador: Pedro Ribeiro.

– Moreirense: Migue Oliveira, Ismael, Rosic, Artur Jorge, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Franco, Filipe Soares (André Luís, 86), Walterson, Rafael Martins e Felipe Pires (Yan Matheus, 65).

(Suplentes: Kewin Silva, Frimpong, Abdoulaye Ba, Matheus Silva, Ibrahima, Sori Mané, Galego, Yan Matheus e André Luís).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Soares (70), Silvério (72).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Populares