Moreirense perde (2-0) em Chaves e está mais longe da permanência na I Liga

‘Play-off’ de despromoção
Moreirense perde (2-0) em chaves e está mais longe da permanência na i liga

O Desportivo de Chaves anulou hoje o Moreirense e, com uma vitória por 2-0 assente na intensidade aplicada e eficácia, conquistou uma importante vantagem no ‘play-off’, ficando mais perto de regressar à I Liga.

O terceiro classificado do segundo escalão bateu em casa o conjunto que terminou no antepenúltimo lugar da I Liga e parte em vantagem para a segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao principal escalão, que se joga em 29 de maio, em Moreira de Cónegos.

Na primeira parte, um golaço de João Teixeira aos 15 minutos, num livre direto, abriu o marcador. Já na segunda parte, aos 68, João Correia fez o 2-0 numa transição rápida.

O técnico dos ‘cónegos’, Ricardo Sá Pinto, ausente devido a castigo, repetiu em Chaves o onze que permitiu à sua equipa respirar de alívio na última jornada da I Liga, quando assegurou o antepenúltimo lugar e o acesso ao ‘play-off’, evitando a descida direta.

A equipa do escalão acima entrou melhor, mas não aproveitou o nervosismo da defesa flaviense, com uma importante alteração devido ao castigo do capitão Luís Rocha, substituído por João Queirós.

Com Franco e Jefferson a anularem o meio campo transmontano, no último terço o Moreirense foi ineficaz e a única situação de algum perigo surgiu já aos 27 minutos, com Sori Mané a rematar com perigo, mas para fora, num remate de meia distância.

Antes, já tinha surgido o momento do jogo. Inspirado pela camisola alternativa para a nova temporada da sua equipa, que integra desenhos do artista flaviense Nadir Afonso, o médio João Teixeira, regressado de lesão, fez uma ‘obra de arte’, na transformação de um livre direto, aos 15 minutos.

Para anular a superioridade dos visitantes, a formação às ordens de Vítor Campelos aplicou intensidade sobre o meio campo e defesa contrária, apoiados pelos mais de quatro mil adeptos no estádio. O jogo, no entanto, tornou-se confuso e mal jogado.

Antes do intervalo, seria mesmo a equipa da casa a estar perto de aumentar a vantagem, novamente de bola parada, com Platiny a cabecear por cima após um canto.

A formação de Moreira de Cónegos voltou a entrar forte, a empurrar o Chaves para a sua defensiva, mas apenas por Sori Mané podia ter empatado, aos 48 minutos, no seguimento de um canto.

O Desportivo de Chaves voltou a apostar na fórmula do primeiro tempo e novamente com intensidade no encontro obrigou o adversário a errar e a ter pouca bola.

Os espaços acabariam por ser aproveitados pelos transmontanos da melhor forma, quando, aos 68 minutos, João Correia galgou pela ala direita e já na área disparou forte para o 2-0.

O golo contra a corrente fez a equipa técnica do Moreirense procurar mexer no encontro, com Ibrahima, Galego e André Luís a darem outra frescura ao ataque, bem como mais unidades.

Mas mais uma vez faltou eficácia, além de discernimento, à formação da primeira divisão. O cabeceamento de Galego, com perigo, aos 79 minutos, foi anulado com uma boa defesa de Paulo Vítor.

Os transmontanos partem com uma boa vantagem para a segunda mão do ‘play-off’, para tentar regressar ao principal escalão após três épocas de ausência, com o Moreirense a ter como vantagem o fator casa para evitar a descida.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves – Moreirense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, João Teixeira, 15 minutos.

2-0, João Correia, 68.

Equipas:

– Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Alexsandro, João Queirós, Bruno Langa, Obiora (Adriano Castanheira, 90+2), Guima, Wellington (Juninho, 63), João Teixeira (Kevin Pina, 80), Batxi (Rúben Pereira, 90+2) e Platiny (Patrick, 63).

(Suplentes: Samu, Nuno Campos, Rúben Pereira, Kevin Pina, Patrick, João Mendes, Juninho, Adriano Castanheira e Jô).

Treinador: Vítor Campelos.

– Moreirense: Kewin Silva, Rodrigo Conceição (André Luís, 69), Artur Jorge, Pablo, Pedro Amador, Sori Mané (Ibrahima, 69), Jefferson Júnior, Franco (Fábio Pacheco, 88), Paulinho, Derik (Galego, 76) e Rafael Martins (Walterson, 88).

(Suplentes: Pasinato, Fábio Pacheco, Walterson, Ibrahima, André Luís, Matheus Silva, Steven Vitória, Jambor e Galego).

Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Queirós (08), Rafael Martins (23) e Franco (70).

Assistência: 4.416 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
17 detidos e 1. 178 artigos apreendidos durante ação de fiscalização na feira de vila do conde

17 detidos e 1.178 artigos apreendidos durante ação de fiscalização na feira de Vila do Conde

Próximo Artigo
Rir com nova líder após saída de 'tino de rans'

RIR com nova líder após saída de 'Tino de Rans'

Artigos Relacionados