Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense inicia pré-época em 17 de agosto e cumpre estágio entre 24 e 29

Futebol

em

Foto: DR

O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, vai começar a preparar a época 2020/21 em 17 de agosto e cumprir estágio entre 24 e 29 de agosto, adiantou hoje à Lusa fonte oficial do clube.

Oitava classificada no campeonato anterior, a equipa minhota vai realizar os exames médicos nos dias 17 e 18 de agosto e cumprir os primeiros treinos entre 19 e 22, quer no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos, quer no Campo das Oliveiras, em Serzedelo, outra vila do concelho de Guimarães, informou a mesma fonte.

O plantel treinado por Ricardo Soares vai cumprir estágio de pré-época na semana posterior, em Ofir, localidade do município de Esposende, tendo como apoio o Estádio de Vila Chã, situado no mesmo concelho.

Anúncio

Futebol

Vitória volta a fazer serviço de entrega de bens e medicamentos aos sócios com mais de 70 anos

Covid-19

Foto: DR

O Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que vai reativar a entrega de “bens essenciais” nas casas dos sócios, depois de já a ter feito em 2020, no âmbito da pandemia de covid-19.

“Depois da iniciativa levada a cabo no ano passado, o Vitória Sport Clube volta a criar uma linha de apoio neste momento difícil para todos. Neste sentido, os associados que necessitem de ajuda, nomeadamente de bens essenciais ou artigos de farmácia, podem usufruir do serviço de entrega em casa”, lê-se na nota publicada no sítio oficial.

O clube minhoto lançou uma campanha de entrega ao domicílio de bens essenciais e de fármacos em 31 de março de 2020, para apoiar sócios com mais de 70 anos, quando Portugal atravessava o primeiro confinamento geral devido ao novo coronavírus, e volta a repor a iniciativa no segundo confinamento, desta feita para sócios de qualquer idade, adiantou à Lusa fonte oficial do clube.

Os vimaranenses esclareceram que os “interessados” em receber o apoio devem contactar o clube através do número de telefone na rede fixa e prometeram que a campanha vai “cumprir todos os procedimentos de segurança recomendados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) na implementação deste serviço de apoio”.

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou, pelo menos, 9.465 mortes e 581.605 casos de infeção confirmados, segundo o boletim mais recente da DGS.

Em todo o mundo, o novo coronavírus já causou, pelo menos, 2.058.226 óbitos e infetou 96,1 milhões de pessoas, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Continuar a ler

Futebol

Cristiano Ronaldo pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA votada pelos adeptos

Ao lado de jogadores como Messi e Lewandowski

Foto: DR / Arquivo

O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito pela 15.ª vez para a equipa masculina do ano, referente a 2020, votada pelos adeptos no site oficial da UEFA, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.

Numa lista dominada pelo Bayern Munique, vencedor da última edição da Liga dos Campeões, Ronaldo tem a ‘companhia’ do argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que aparece pela 12.º vez nas escolhas, e do polaco Robert Lewandowski, do emblema germânico, eleito jogador do ano da UEFA em 2020.

Desde 2007 que o capitão da seleção portuguesa é sempre eleito para a melhor equipa dos adeptos da UEFA.

O ‘onze’ fica completo com Manuel Neuer (Bayern Munique), Joshua Kimmich (Bayern Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Virgil van Dijk (Liverpool), Alphonso Davies (Bayern Munique) ), Thiago Alcântara (Bayern Munique/Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Neymar (Paris Saint-Germain).

Os 50 nomeados foram selecionados pela equipa editorial da UEFA com base no desempenho dos jogadores nas competições europeias e nos campeonatos nacionais entre janeiro de dezembro de 2020.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente ajuda a concretizar “sonho” de adepto de Moçambique

Clube de Barcelos ofereceu equipamento

Foto: Sopro - ONGD

Auxílio Augusto tem 25 anos, é de Moçambique, adora jogar futebol e tem como objetivo ser professor de Educação Física. “Queria muito ter um equipamento desportivo de um clube de futebol português”, conta a Sopro – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Barcelos. E o Gil Vicente permitiu cumprir esse sonho.

Foto: Gil Vicente FC

“Este jovem tinha um sonho de ter um equipamento do Gil Vicente FC… nós ajudamos a concretizar esse sonho”, escreve o clube da I Liga nas redes sociais, explicando que Auxílio Augusto é originário de Nampula mas encontra-se na Beira a seguir a formação de Irmão de La Salle e a apoiar as crianças apadrinhadas pela Sopro.

“Pequenos gestos mudam o Mundo”, conclui a Organização Não Governamental sediada em Barcelos.

Continuar a ler

Populares