Futebol
Moreirense inicia pré-época em 17 de agosto e cumpre estágio entre 24 e 29
Futebol
em

O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, vai começar a preparar a época 2020/21 em 17 de agosto e cumprir estágio entre 24 e 29 de agosto, adiantou hoje à Lusa fonte oficial do clube.
Oitava classificada no campeonato anterior, a equipa minhota vai realizar os exames médicos nos dias 17 e 18 de agosto e cumprir os primeiros treinos entre 19 e 22, quer no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos, quer no Campo das Oliveiras, em Serzedelo, outra vila do concelho de Guimarães, informou a mesma fonte.
O plantel treinado por Ricardo Soares vai cumprir estágio de pré-época na semana posterior, em Ofir, localidade do município de Esposende, tendo como apoio o Estádio de Vila Chã, situado no mesmo concelho.

Leia Também
Cristiano Ronaldo pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA votada pelos adeptos
Gil Vicente ajuda a concretizar “sonho” de adepto de Moçambique
Sá Pinto oficializado como novo treinador do Gaziantep
Otamendi e Nuno Tavares também estão infetados
Treinador do Vitória SC diz que adiamentos têm prejudicado “ritmo competitivo”
DGS confirma falta de resposta em tempo útil sobre jogadores do Sporting
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Futebol
Vitória volta a fazer serviço de entrega de bens e medicamentos aos sócios com mais de 70 anos
Covid-19

O Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que vai reativar a entrega de “bens essenciais” nas casas dos sócios, depois de já a ter feito em 2020, no âmbito da pandemia de covid-19.
“Depois da iniciativa levada a cabo no ano passado, o Vitória Sport Clube volta a criar uma linha de apoio neste momento difícil para todos. Neste sentido, os associados que necessitem de ajuda, nomeadamente de bens essenciais ou artigos de farmácia, podem usufruir do serviço de entrega em casa”, lê-se na nota publicada no sítio oficial.
O clube minhoto lançou uma campanha de entrega ao domicílio de bens essenciais e de fármacos em 31 de março de 2020, para apoiar sócios com mais de 70 anos, quando Portugal atravessava o primeiro confinamento geral devido ao novo coronavírus, e volta a repor a iniciativa no segundo confinamento, desta feita para sócios de qualquer idade, adiantou à Lusa fonte oficial do clube.
Os vimaranenses esclareceram que os “interessados” em receber o apoio devem contactar o clube através do número de telefone na rede fixa e prometeram que a campanha vai “cumprir todos os procedimentos de segurança recomendados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) na implementação deste serviço de apoio”.
Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou, pelo menos, 9.465 mortes e 581.605 casos de infeção confirmados, segundo o boletim mais recente da DGS.
Em todo o mundo, o novo coronavírus já causou, pelo menos, 2.058.226 óbitos e infetou 96,1 milhões de pessoas, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Futebol
Cristiano Ronaldo pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA votada pelos adeptos
Ao lado de jogadores como Messi e Lewandowski

O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito pela 15.ª vez para a equipa masculina do ano, referente a 2020, votada pelos adeptos no site oficial da UEFA, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.
Numa lista dominada pelo Bayern Munique, vencedor da última edição da Liga dos Campeões, Ronaldo tem a ‘companhia’ do argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que aparece pela 12.º vez nas escolhas, e do polaco Robert Lewandowski, do emblema germânico, eleito jogador do ano da UEFA em 2020.
Desde 2007 que o capitão da seleção portuguesa é sempre eleito para a melhor equipa dos adeptos da UEFA.
O ‘onze’ fica completo com Manuel Neuer (Bayern Munique), Joshua Kimmich (Bayern Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Virgil van Dijk (Liverpool), Alphonso Davies (Bayern Munique) ), Thiago Alcântara (Bayern Munique/Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Neymar (Paris Saint-Germain).
Os 50 nomeados foram selecionados pela equipa editorial da UEFA com base no desempenho dos jogadores nas competições europeias e nos campeonatos nacionais entre janeiro de dezembro de 2020.
Futebol
Gil Vicente ajuda a concretizar “sonho” de adepto de Moçambique
Clube de Barcelos ofereceu equipamento

Auxílio Augusto tem 25 anos, é de Moçambique, adora jogar futebol e tem como objetivo ser professor de Educação Física. “Queria muito ter um equipamento desportivo de um clube de futebol português”, conta a Sopro – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Barcelos. E o Gil Vicente permitiu cumprir esse sonho.
“Este jovem tinha um sonho de ter um equipamento do Gil Vicente FC… nós ajudamos a concretizar esse sonho”, escreve o clube da I Liga nas redes sociais, explicando que Auxílio Augusto é originário de Nampula mas encontra-se na Beira a seguir a formação de Irmão de La Salle e a apoiar as crianças apadrinhadas pela Sopro.
“Pequenos gestos mudam o Mundo”, conclui a Organização Não Governamental sediada em Barcelos.
Reportagens da Semana


SC Braga faz 100 anos, ‘Melinha’ vai à bola há 75 e só quer ver o seu clube campeão
Amélia Morais é uma adepta bem conhecida de todos


Eleitores em Braga preferem o frio ao perigo da pandemia
Eleições presidenciais 2021


Como a pandemia afeta pessoas com deficiência: “Sentimos falta de estar juntos”
Cercigui
Populares
- BragaHá 20 horas
Incêndio com frente ativa de dois quilómetros em Braga
- PaísHá 2 dias
Estabelecimentos passam a fechar às 20:00 à semana e às 13:00 ao fim de semana
- BragaHá 2 dias
Carro completamente destruído pelas chamas em Braga
- BarcelosHá 1 dia
Autarca de Barcelos afirma ter relatos de aluguer de animais para sair à rua