Moreirense empata com Vitória de Setúbal no último lance

20.ª jornada da I Liga, temporada 2019/2020
Moreirense empata com vitória de setúbal no último lance
Foto: Facebook de Moreirense FC (Arquivo)

Um golo de Fábio Abreu, aos 90+4 minutos, garantiu hoje ao Moreirense um empate caseiro frente ao Vitória de Setúbal (1-1), num jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Assistido pelo guarda-redes Pasinato, na sequência de um canto, o avançado angolano repôs a igualdade com um cabeceamento na pequena área, depois de uma partida em que os sadinos chegaram à vantagem aos 12 minutos, com um tento de Éber Bessa, e anularam quase sempre a iniciativa atacante dos ‘cónegos’, que, ainda assim, criaram algumas ocasiões para empatar.

Com o mesmo ‘onze’ que goleou, na ronda anterior, o Gil Vicente (5-1), a turma minhota entrou intensa, atacando sobretudo pela direita, e ameaçou o golo por duas vezes nos primeiros 10 minutos: Fábio Pacheco falhou a emenda decisiva na pequena área, aos três, e Gabrielzinho obrigou Makaridze a intervenção difícil, aos oito.

A formação sadina, que apareceu em Moreira de Cónegos com duas novidades na equipa – o lateral esquerdo Nuno Pinto e o médio Leandro Vilela -, foi bem mais eficaz na primeira vez que chegou à área contrária: Leandro Vilela cruzou da direita e Éber Bessa encostou ao segundo poste, com Pasinato a tocar ainda na bola.

O médio brasileiro quase ‘bisou’ cinco minutos volvidos, num remate de fora da área que ressaltou em João Aurélio e passou a centímetros da trave, numa fase em que o conjunto treinado por Julio Velázquez tentava segurar a bola por mais tempo para impedir a reação ‘cónega’.

O Setúbal manteve-se organizado na hora de recuar no terreno, dificultando a reação do Moreirense, que, até ao intervalo, só esteve perto do empate por uma vez, quando Fábio Abreu entrou na área pelo corredor central e rematou, mas viu Jubal intercetar a bola e impedir o golo, ao minuto 25.

Os ‘cónegos’ regressaram do balneário com algum do ímpeto demonstrado nos primeiros instantes do jogo, tendo ameaçado o golo num remate de Bilel, desviado por Semedo e defendido por Makaridze, ao minuto 48.

A segunda parte decorreu, na sua maioria, no meio-campo setubalense, com os minhotos a circularem a bola na busca de um espaço para desequilibrar, mas a ‘esbarrarem’ constantemente num adversário organizado, que bloqueou com eficiência várias linhas de passe e cruzamentos.

As exceções a essa regra aconteceram ao minuto 72, quando Makaridze esticou-se para o relvado para impedir o golo de João Aurélio, num remate de fora da área, e aos 74, quando Pedro Nuno atirou cruzado, ao lado, no interior da área.

O golo de Fábio Abreu acabou por surgir no último lance do encontro e permitiu ao Moreirense chegar aos 22 pontos, segurando o 13.º lugar, ao passo que o Vitória de Setúbal, ao ver o triunfo fugir-lhe, caiu na 10.ª posição, com 26.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – Vitória de Setúbal, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Éber Bessa, 12 minutos.

1-1, Fábio Abreu, 90+4.

Equipas:

– Moreirense: Pasinato, João Aurélio, Iago, Rosic, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Filipe Soares (Nenê, 77), Bilel, Gabrielzinho (Alex Soares, 66), Nuno Santos (Pedro Nuno, 66) e Fábio Abreu.

(Suplentes: Trigueira, Steven Vitória, Sori Mané, Alex Soares, Pedro Nuno, Luís Machado e Nenê).

Treinador: Ricardo Soares.

– Vitória de Setúbal: Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Jubal, Nuno Pinto, José Semedo, Leandro Vilela (Berto, 70), Éber Bessa, Zequinha (Leandrinho, 75), Mansilla e Guedes (Ghilas, 64).

(Suplentes: Lucas Pais, Mano, João Meira, Leandrinho, Montiel, Berto e Ghilas).

Treinador: Julio Velázquez.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para José Semedo (35), Leandro Vilela (50), Iago (53), Mansilla (83), Ghilas (85) e Rosic (86).

Assistência: Cerca de 2.100 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pan destaca “capacidade de diálogo” manifestada por rio com outros partidos

PAN destaca “capacidade de diálogo” manifestada por Rio com outros partidos

Próximo Artigo
Braga contrai empréstimo de 12 milhões para investir em escolas, pavimentação de ruas e nas carvalheiras

Braga contrai empréstimo de 12 milhões para investir em escolas, pavimentação de ruas e nas Carvalheiras

Artigos Relacionados