Moreirense e Vitória empatam em Moreira de Cónegos

27.ª jornada
Foto: Vitória SC

A capacidade de ‘luta’ do Moreirense e a maior iniciativa atacante do Vitória SC ditaram hoje o empate 2–2, no dérbi do concelho de Guimarães referente à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Num encontro jogado quase sempre a um ritmo elevado, repleto de bolas divididas, mas não de ocasiões de golo, a equipa da vila de Moreira de Cónegos adiantou–se por Schettine, aos 31 minutos, e reagiu a tempo de garantir o empate por Benny, aos 77, depois de Telmo Arcanjo ter virado o resultado com um ‘bis’, aos 37 e aos 51.

Com este resultado, a formação ‘cónega’ mantém-se invicta em quatro jogos sob o comando do treinador Cristiano Bacci, ocupando a 10.ª posição, com 32 pontos, enquanto os vitorianos, sextos classificados, com 42, estão a quatro do quinto classificado, Santa Clara, o próximo adversário no campeonato.

O Vitória apresentou-se com Miguel Maga, Mikel Villanueva, Tiago Silva e Nuno Santos entre os titulares, ‘novidades’ face ao jogo anterior, o do triunfo por 2-0 sobre o Estrela da Amadora, e quis ter a bola desde o primeiro minuto, com trocas pacientes rumo à área ‘cónega’.

A equipa treinada por Luís Freire protagonizou o primeiro lance perigoso do desafio, num livre descaído para a esquerda de Tiago Silva, afastado pelos punhos de Kewin Silva, aos nove minutos, mas a formação da vila de Moreira de Cónegos respondeu logo aos 11, com Bruno Varela a opor-se a um remate em arco de Cédric Teguia.

Com Frimpong, Sidnei Tavares e Guilherme Schettine de regresso ao ‘onze’, o conjunto treinado por Cristiano Bacci recuou várias vezes para o seu meio-campo à espera do erro adversário para lançar contra-ataques ao primeiro toque, aproveitando a condução de bola veloz de Alanzinho.

Apesar de o vitoriano Telmo Arcanjo ter rematado à malha lateral exterior aos 27 minutos, a equipa anfitriã criou mais ‘calafrios’ na área contrária fruto da estratégia que adotou e marcou primeiro, num remate de fora da área de Schettine, que sobrevoou Bruno Varela após tabelar em Borevkovic.

Os vitorianos continuaram a assumir as ‘despesas’ do jogo e repuseram a igualdade seis minutos depois: após um trabalho individual na faixa esquerda, Miguel Maga cruzou para o segundo poste e Telmo Arcanjo cabeceou de cima para baixo, para o fundo das redes.

Repleto de ‘batalhas’ pela bola, na relva ou no ar, o duelo vimaranense manteve-se intenso no final da primeira parte e no início da segunda, com Nélson Oliveira a ameaçar a reviravolta aos 47 minutos, antes de Telmo Arcanjo a concretizar, com um remate cruzado de pé esquerdo a ‘coroar’ um lance individual na direita.

Após o ‘bis’ do internacional cabo-verdiano, o ritmo do jogo abrandou, com a equipa trajada de negro a privilegiar a circulação de bola e o Moreirense a permanecer na expetativa, à espera do erro, apesar do remate de Cédric Teguia ao lado, aos 55 minutos.

Nélson Oliveira esteve perto do terceiro golo aos 74 minutos, mas os ‘cónegos’ foram mais certeiros na outra extremidade do relvado, graças a um remate de primeira de Benny à entrada da área, suficiente para interromper um ciclo de três triunfos consecutivos dos vitorianos.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Moreirense – Vitória SC, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores

1-0, Schettine, 31 minutos.

1-1, Telmo Arcanjo, 37.

1-2, Telmo Arcanjo, 51.

2-2, Benny, 77.

Equipas

– Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Frimpong, Sidnei Tavares (Antonisse, 60), Ofori, Alanzinho (Rúben Ismael, 82), Benny, Cédric Teguia (Joel Jorquera, 76) e Schettine (Yan Lincon, 76).

(Suplentes: Caio Secco, Gilberto Batista, Michel, Leonardo Buta, Rúben Ismael, Pedro Santos, Antonisse, Joel Jorquera e Yan Lincon).

Treinador: Cristiano Bacci.

– Vitória SC: Bruno Varela, Hevertton Santos, Borevkovic, Mikel Villanueva (Filipe Relvas, 46), Miguel Maga, Tomás Händel, Tiago Silva (Chucho Ramírez, 86), João Mendes (Samu, 70), Telmo Arcanjo (Vando Félix, 70), Nuno Santos (Umaro Embaló, 86) e Nélson Oliveira.

(Suplentes: Charles, Bruno Gaspar, Filipe Relvas, Beni Mukendi, Samu, Umaro Embaló, Vando Félix, Chucho Ramírez e Dieu-Michel Merci).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Cláudio Pereira (Associação de Futebol de Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sidnei Tavares (14), Frimpong (53), Miguel Maga (54) e Chucho Ramírez (90+1) .

Assistência: 3.795 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados