Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense começa hoje, em Chaves, a discutir a permanência na I Liga

Play-off de manutenção

em

Foto: Moreirense / Facebook

Moreirense, antepenúltimo classificado da I Liga de futebol, e Desportivo de Chaves, terceiro posicionado da II Liga na época 2021/22, começam hoje a disputar o ‘play-off’ que apurará o último participante no escalão principal na próxima temporada.

O Desportivo de Chaves recebe o jogo da primeira mão, com início às 20:00 e arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, tendo o Moreirense a vantagem teórica de jogar em casa o segundo encontro, marcado para 29 de maio, às 19:30.

Depois de ter terminado apenas à frente dos despromovidos Tondela e Belenenses SAD, na 16.ª posição, o Moreirense tenta garantir a permanência entre os ‘grandes’ pela via mais dramática e disputar pela 13.ª vez a primeira divisão do futebol português, a nona consecutiva.

Para o Chaves, o êxito no ‘play-off’ permite-lhe o regresso ao escalão principal, depois de ter disputado pela última vez a I Liga em 2018/19, apesar de contar com maior número de participações do que o Moreirense, com um total de 16.

As duas equipas conheceram sortes diferentes na fase final dos respetivos campeonatos: o Moreirense deixou a zona de despromoção direta na última jornada, ultrapassando o Tondela, enquanto o Chaves foi relegado para o terceiro posto na antepenúltima ronda pelo Casa Pia, que subiu diretamente à I Liga, a par do campeão Rio Ave.

Programa do ‘play-off’:

– 1.ª mão, sábado 21 maio:

Desportivo de Chaves – Moreirense, 20:00.

– 2.ª mão, domingo (29 maio):

Moreirense – Desportivo de Chaves, 19:30.

Populares