Seguir o O MINHO

Alto Minho

Mordomas de Viana voaram no “Viana do Castelo” e querem entrar no Guinness

em

Foram 25 as Mordomas de Viana do Castelo que esta sexta-feira voaram a bordo do “Viana do Castelo”, assim foi batizado o avião Embraer 190 da frota TAP Express, de Porto a Lisboa, numa iniciativa de promoção que quer bater no futuro um recorde: colocar 250 mordomas a voar.

Esta iniciativa visa a divulgação das festas da Senhora da Agonia de Viana do Castelo, que esta tarde contou ainda com a presença de José Maria Costa, edil de Viana do Castelo.

“Uma oportunidade de promoção da romaria d’Agonia, que este ano terá um brilho especial, pelo facto de o Traje à Vianesa ter obtido já a sua certificação”, destacou o autarca.

Já quanto ao objetivo de entrar para o Guinness, a ideia passa por “voar com 250 mordomas na TAP”.

 

Em comunicado, a companhia refere que a TAP conseguiu, com esta iniciativa, reunir a bordo, para além das mordomas, 13 grupos folclóricos e etnográficos de Viana.

“O grupo foi, de igual forma, acompanhado pela TAP ao Ministério da Cultura, onde foi recebido pelo ministro Luís Castro Mendes, no Palácio Nacional da Ajuda”, acrescenta a companhia.

A iniciativa da TAP visou, também, a divulgação da doçaria deste distrito minhoto, ao servir pastelaria tradicional a bordo dos primeiros voos da manhã da Ponte Aérea entre Lisboa e Porto.

 

EM FOCO

Populares