Moradores embargam painéis que a Brisa estava a colocar em Braga

Não querem perder a vista a partir de casa

Os moradores de quatro casas da Rua Dr. Pedro Carvalho em Lomar, Braga, embargaram,ontem, sexta-feira, a colocação, por um construtor a trabalhar para a Brisa- Auto Estradas de Portugal, de painéis de cinco metros de altura. que ali começavam a ser colocados, alegadamente para impedir o ruído do tráfego automóvel numa zona de acesso à auto-estrada Braga-Guimarães.

Os embargantes não querem perder a vista da paisagem, já que os ditos painéis ficariam mesmo perto das suas moradias.
O embargo extrajudicial foi feito pelo advogado João Magalhães, em representação de dez residentes, e teve a presença de dois militares da GNR que registaram o ato.

Ocorreu, numa zona perto da estrada nacional que liga as duas cidades e do nó da Variante que vai em direção ao Minho Center, em Braga; Na altura, estavam a ser colocados os pilares de cimentos, sobre os quais iriam assentar os ditos painéis.

Em declarações ao O MINHO, o advogado Luís Correia, do mesmo escritório, salientou que, nos termos legais, os moradores têm cinco dias para formalizar o embargo no Tribunal, o que sucederá na próxima semana.

O MINHO não conseguiu contactar a Brisa.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados