Moradores de aldeia em Arcos de Valdevez já não têm de percorrer 15km para levantar dinheiro

Foi instalada caixa de multibanco
Foto: União das Freguesias de Eiras e Mei

A União das Freguesias de Eiras e Mei, em Arcos de Valdevez, passou a contar com uma caixa de multibanco, foi hoje divulgado pela junta.

Foi instalada no passado dia 15 de fevereiro, em parceria com o Novo Banco, e responde a uma “necessidade há muito sentida pela população local, proporcionando maior comodidade e acesso facilitado a serviços bancários, sem a necessidade de deslocações para outras localidades”. Até agora, os moradores tinham de percorrer cerca de 15 quilómetros até à sede do concelho.

A união de freguesias lembra que esta é primeira junta da zona norte do concelho de Arcos de Valdevez a ver instalada uma caixa multibanco, reforçando assim a sua “inovação e compromisso com a comunidade”.

“A instalação da ATM representa um avanço significativo para a freguesia, permitindo que residentes e visitantes realizem diversas operações bancárias de forma simples e rápida”, nota.

Foto: UF Eiras e Mei

Os moradores dispõem agora de serviços como levantamento de dinheiro, consultas de saldo e movimentos, pagamento de serviços e compras, transferências bancárias, carregamento de telemóveis, pedido de cheques e talões, alteração de PIN e outras operações bancárias essenciais.

Em comunicado enviado a O MINHO, a Junta de Freguesia de Eiras e Mei expressou a sua satisfação com esta conquista, destacando o impacto positivo que o equipamento terá na comunidade.

    “Esta era uma reivindicação antiga da população, era algo essencial para os residentes, que até ao momento tinham de fazer uma deslocação de 15 km até ao centro da vila de Arcos de Valdevez para realizar levantamentos ou outros serviços disponíveis numa caixa multibanco. Estamos muito felizes por finalmente podermos oferecer este serviço essencial”, afirmou o presidente da Junta Paulo Lopes.

     
    Total
    0
    Partilhas
    Artigos Relacionados