Montenegro inaugura hotel de 5 estrelas em Vila do Conde que criou 125 postos de trabalho

Investimento de 19 milhões
Foto: Lusa e DR

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai inaugurar, na próxima sexta-feira, o The Lince Santa Clara Historic Hotel, uma unidade hoteleira de cinco estrelas, construída no histórico mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde. Com um investimento de 19 milhões de euros, o hotel já criou 125 empregos.

A cerimónia oficial de inauguração vai contar, após o jantar, num evento privado para os convidados, com um concerto da fadista Cuca Roseta.

Como O MINHO noticiou, o The Lince Santa Clara já está em funcionamento desde março passado, sendo o primeiro hotel 5 estrelas daquele grupo e também o primeiro na cidade de Vila do Conde.

“Um hotel contemporâneo com um passado fascinante, que promete marcar o turismo deste destino e surpreender todos os que nos visitam. Situado no coração de Vila do Conde, na intersecção das águas serenas do rio Ave e a grandiosidade do oceano, ergue-se o hotel que habita o histórico Mosteiro de Santa Clara”, refere o grupo.

Foto: DR
Foto: DR

Para o Grupo The Lince Hotels, “a sua singularidade não se resume à sua arquitetura notável, mas também à capacidade de unir o legado histórico ao conforto e sofisticação contemporâneos. Este magnífico edifício, de traços neoclássicos e simetria exímia, é um testemunho da passagem do tempo e irradia uma presença imponente”.

As origens do mosteiro remontam a 1318, mas a sua forma atual resulta de diversas obras de renovação que decorreram no século XVIII.

87 quartos

O novo hotel tem 87 quartos, incluindo 11 suítes, cada uma designada com nomes que evocam figuras notáveis da nobreza, do passado conventual e da literatura lusitana. O objetivo é “nas páginas da história associada à cidade de Vila do Conde”.

“Cada divisão, cuidadosamente pensada, transporta os hóspedes aos tempos de contemplação e serenidade do antigo Convento da Ordem das Clarissas”, pode ler-se na descrição do hotel.

Já criou 125 empregos

Como O MINHO noticiou, a Sampedro, centenária empresa têxtil de Guimarães, foi a escolhida para fornecer artigos têxteis de luxo para o The Lince Santa Clara.

Estabelecida desde 1921, em Lordelo, a empresa vimaranense especialista em têxteis para hotelaria e lar equipou este novo espaço com vista para a foz do rio Ave.

Com uma localização privilegiada sobre a foz do rio Ave, o The Lince Santa Clara Historic Hotel é o resultado da reabilitação de um mosteiro com mais de 700 anos de história, no âmbito do Programa REVIVE.

A concessão para a exploração do Mosteiro de Santa Clara e a sua transformação num hotel histórico foi atribuída em 2018, por um período de 50 anos, e representou para este grupo hoteleiro um investimento de 19 milhões de euros, dando origem, até ao momento, à criação de 125 postos de trabalho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famalicão e Vizela com jogadores na Copa América

Próximo Artigo

Câmara de Barcelos compra terrenos para o novo hospital por 4 milhões

Artigos Relacionados
x