Arquivo

Montenegro diz que operação da PSP foi “muito importante” para aumentar tranquilidade

Operação está a gerar polémica
Montenegro diz que operação da psp foi "muito importante" para aumentar tranquilidade
Foto: Lusa

O primeiro-ministro considerou hoje que a operação da PSP no Martim Moniz, em Lisboa, foi “muito importante” para criar “visibilidade e proximidade” no policiamento e para aumentar a sensação de tranquilidade dos cidadãos portugueses.

“Há uma coisa que me parece óbvia, é muito importante que operações como esta decorram, para que haja visibilidade e proximidade no policiamento e fiscalidade de atividades ilícitas”, sublinhou Luís Montenegro, em conferência de imprensa, em Bruxelas, capital da Bélgica.

O primeiro-ministro considerou que as operações policiais de prevenção “têm um duplo conteúdo”, ou seja, aumentar a “tranquilidade dos cidadãos, por um lado”, e combater as “condutas criminosas”.

O BE, o PCP e o Livre requereram hoje a audição da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, no parlamento para esclarecer a operação policial no Martim Moniz, considerando-a inadequada, desproporcional e passível de criar “alarme social”.

A PSP realizou, na tarde de hoje, uma “operação especial de prevenção criminal” na zona do Martim Moniz, Lisboa, sobretudo para deteção de armas e droga.

Numa nota divulgada, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP explicitou que a operação na freguesia de Santa Maria Maior teve como objetivo “alavancar a segurança e tranquilidade pública da população residente e flutuante” e que “está a decorrer na zona da Praça do Martim Moniz, área onde frequentemente se registam ocorrências que envolvem armas”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Os números do eurodreams

Os números do EuroDreams

Próximo Artigo
Empresa de barcelos que decora navios de luxo prevê faturar 2,3 milhões só em frança no próximo ano

Empresa de Barcelos que decora navios de luxo prevê faturar 2,3 milhões só em França no próximo ano

Artigos Relacionados