Montenegro diz que o PSD vai ganhar as próximas eleições europeias

Foto: PSD

O presidente do PSD afirmou hoje que o partido está a trabalhar para “ganhar as próximas eleições europeias” e defendeu ser preciso “acordar Portugal para a falta de competência” da liderança de António Costa.

Luís Montenegro falava no encerramento da 19.ª edição da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide (Portalegre), discursando cerca de 45 minutos no meio da sala, com as cadeiras da assistência dispostas em círculo à sua volta.

Na fase final da sua intervenção, o líder do PSD fez questão de responder ao repto deixado no sábado pelo antigo presidente social-democrata Durão Barroso sobre a importância de vencer as europeias do próximo ano para voltar à governação.

Montenegro começou por se referir às regionais da Madeira de 24 de setembro, fixando a meta de vencer com maioria absoluta.

“E o dr. Durão Barroso também disse e muito bem que o próximo grande desafio são as eleições europeias. Sim, estamos aqui para ganhar as próximas eleições europeias”, afirmou, no primeiro grande aplauso da sala, com gritos ‘PSD, PSD’.

O líder do PSD frisou que o PSD quer vencer essas eleições, pelos seus candidatos e projetos, mas também “em contraponto com os outros” partidos.

“Estes oito anos valeram a pena? Qual foi a evolução de Portugal? (…) Tivemos dois anos de pandemia a que se seguiram dois anos de pandemónio”, disse.

Montenegro lembrou as 13 demissões no Governo e imaginou o que se diria na comunicação social se ele próprio tivesse tido apenas três demissões na direção do PSD.

“É preciso acordar Portugal para a falta de competência de liderança do dr. António Costa como primeiro-ministro. Nós estamos a dar provas de que somos capazes de liderar um Governo com mais competência e mais resultados do que o PS”, afirmou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Montenegro encerra hoje Universidade de Verão do PSD

Próximo Artigo

Homem de Barcelos morre em acidente de mota em Espanha

Artigos Relacionados
x