Montenegro diz que educação mostra que PS, BE e PCP são incapazes até de “honrar a esquerda”

Montenegro diz que educação mostra que ps, be e pcp são incapazes até de “honrar a esquerda”
Foto: Lusa

O presidente do PSD apontou hoje a situação da educação como a maior expressão de que PS, PCP e BE “nem honrar a esquerda são capazes”, questionando a credibilidade dos socialistas que mudaram de posição sobre o tempo dos professores.

No jantar de Natal do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro centrou grande parte do seu discurso na forma como “a esquerda” geriu a educação pública nos últimos oito anos de governação do PS.

“Foi com PCP, BE e PS, os três grandes protagonistas da política de esquerda – eu digo assim de esquerda, porque eles gostam de dizer de direita -, foi esta esquerda a responsável pela maior adesão da nossa história democrática ao ensino privado em Portugal. Mas privado para quem tem dinheiro”, criticou.

O presidente do PSD disse estar certo que “até as pessoas de esquerda se envergonham” desta situação e “não podem rever-se neste PS, neste PCP e neste BE”.

“A educação, como de resto a saúde, são hoje a maior expressão de que PS, BE e PCP nem honrar a esquerda são capazes”, criticou.

Ainda nesta área, Montenegro recordou a proposta do PSD, apresentada há alguns meses de recuperação integral do tempo de serviço congelado dos professores, mesmo quando ainda não havia eleições marcadas.

“Fomos praticamente insultados, acusaram-nos de irresponsabilidade, de impreparação, até de alguma demagogia. Eis senão quando o atual ministro da Educação e dois ministros deste Governo vêm agora admitir que o PSD tinha razão, tudo o contrário do que diziam há algumas semanas”, disse, numa referência implícita ao candidato à liderança do PS Pedro Nuno Santos e à sua apoiante Alexandra Leitão.

Montenegro questionou se “estas pessoas, este projeto político têm alguma probabilidade, dando de imediato a sua resposta: “Estou convencido que não, é caso para dizer que, no caso do PS, não é ‘o próximo ano é que vai ser’, no caso do PS agora é que é mesmo altura de ir embora”, disse, referindo-se às legislativas antecipadas de 10 de março.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sporting vence em sturm graz

Sporting vence em Sturm Graz

Próximo Artigo
Óquei de barcelos só sabe ganhar na 'champions'

Óquei de Barcelos só sabe ganhar na 'Champions'

Artigos Relacionados