Arquivo

Montenegro diz que até os que “desdenham do SNS” acabam por reconhecer a sua capacidade

Legislativas 2025
Montenegro diz que até os que "desdenham do sns" acabam por reconhecer a sua capacidade
Foto: Lusa

O presidente do PSD defendeu hoje que há sinais de recuperação no setor da saúde e afirmou que, mesmo os que “desdenham do Serviço Nacional de Saúde”, acabam por reconhecer a sua capacidade quando a ele têm de recorrer.

Luís Montenegro falava no comício do Porto, no penúltimo dia de campanha da AD – Coligação PSD/CDS-PP, numa aparente referência ao líder do Chega, André Ventura, que nos últimos dias já por duas vezes foi internado em hospitais públicos devido a problemas de saúde.

“A saúde é um setor sob grande pressão, é. Mas como, aliás, todos acabam por experimentar, mesmo aqueles que estão sempre a desdenhar do Serviço Nacional de Saúde, quando têm de recorrer a ele, acabam por perceber que há capacidade de resposta, há profissionalismo”, disse.

O também primeiro-ministro admitiu que não existe neste setor a resposta desejada, mas defendeu que há “sinais de que as coisas estão a recuperar”.

“Hoje, as consultas, as cirurgias, demoram menos tempo a ser marcadas. Hoje, em 2025, o tempo de espera nas urgências, de uma forma geral, é metade do que era em 2024. Eu sei que uma notícia com um episódio é capaz de anular esta avaliação, mas eu não tenho nenhum problema em dizê-lo, nenhum, em responder por isto”, afirmou.

Num discurso de mais de meia hora, após a tradicional arruada de Santa Catarina, Montenegro passou em revista algumas decisões do Governo PSD/CDS-PP que liderou em áreas como educação, segurança ou imigração, mas também para os reformados e pensionistas, deixando neste ponto críticas implícitas ao seu principal adversário, o líder do PS, Pedro Nuno Santos.

“Há alguém que acredite naqueles que venham dizer que nós estamos contra a Segurança Social, que nós queremos fazer isto e aquilo à Segurança Social, que nós não cumpriremos a palavra com os reformados e os pensionistas?”, criticou.

Para o líder do PSD, os que fazem estas críticas estão insatisfeitos por o Governo ter “cumprido a sua palavra”.

“Eles pensavam que nós éramos como eles e que não cumpríamos aquilo que dizíamos?”, acusou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pedro nuno canta “vitória” em santa catarina

Pedro Nuno canta “vitória” em Santa Catarina

Próximo Artigo
Ventura falha último dia da campanha

Ventura falha último dia da campanha

Artigos Relacionados