Seguir o O MINHO

Braga

Monsenhor Airosa será o protagonista da próxima sessão de Memórias de Braga

em

A Associação Braga+ vai promover, esta quinta-feira, pelas 21h30, no auditório do Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio, na rua do Raio, mais uma sessão de Memórias de Braga, desta vez para recordar o Monsenhor João Pedro Airosa, fundador do Colégio da Regeneração, que se instalou no antigo Convento da Conceição, na rua dos Pelames.

Em comunicado, a Associação Braga + informa que o diretor do Instituto Monsenhor Airosa, Luís Gonzaga Dinis, e Ernesto Português, investigador responsável por uma publicação que aborda a história da instituição, irão abordar a vida e legado do homenageado .

Para a organização, no “ciclo de memórias” cada conversa informal tem como objetivo a troca de conhecimentos entre o público e os convidados, de forma a que seja criada uma partilha de memórias “que se querem vivas sobre as vivências da cidade”.

braga + recorda monsenhor airosa

O Instituto Monsenhor Airosa é uma obra social iniciada por João Pedro Ferreira Airosa, sacerdote da Arquidiocese bracarense. Esta instituição é herdeira do Colégio de Regeneração, que havia sido iniciado em 1869 com a missão de «retrair do caminho de perdição e reabilitar religiosa e civilmente as pessoas do sexo feminino extraviadas e sem meios de subsistência».

Populares